Cannondale Scalpel-Si, um novo conceito de Full Suspension

A Cannondale apresentou sua nova bike full suspension, a Cannondale Scalpel Si 2017. O lançamento aconteceu no final de abril em Bardolino na Itália, terra do atleta da equipe Marco Aurelio Fontana.

De acordo com a Cannondale, a nova Scalpel-SI é a mais leve, a mais resistente, a melhor em subidas e descidas, enfim a mais rápida MTB XC que eles já construíram.

A nova linha Scalpel-SI conta com uma série notável de alterações em relação às versões anteriores, com destaque para o seu novo quadro totalmente redesenhado, que conta com um novo posicionamento do amortecedor traseiro e da adoção da tecnologia SI (System Integration).

O resultado é uma bicicleta que tem tudo para não apenas ser o sonho de consumo de muitos, mas também uma redefinição do conceito de bicicletas XC Full Suspension.

O SI (System Integration) integra quadro aos demais componentes de forma muito mais eficiente, resultando em uma bicicleta competitiva em qualquer circunstância, sem a necessidade de upgrades futuros.

O posicionamento do amortecedor traseiro em relação aos modelos anteriores é notável. Desta forma cria-se uma linha reta virtual, resultando em um visual mais limpo, fornecendo mais espaço para o suporte de caramanholas. Tanto o amortecedor dianteiro Lefty como o traseiro passam a ser acionados simultaneamente através de um novo controle de acionamento hidráulico.

Veja abaixo algumas fotos e o vídeo com a nova bike em ação:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*