Campeonato Europeu de Mountain Bike XCO: resumo e resultados.

Foto: wikipedia
Julien Absalon

Esse final de semana (05-08 de maio) aconteceu o Campeonato Europeu de Mountain Bike XCO 2016, em Huskvarna, na Suécia, e contou com a presença de vários dos principais pilotos da modalidade.

O destaque do fim de semana foi o 2 vezes Campeão Olímpico de 36 anos, o francês Julien Absalon que mostrou estar em grande forma física. Julien tentará nas Olimpíadas do Rio a sua 3ª medalha de ouro antes de se aposentar ao final da temporada.

A primeira volta foi liderada pelo suíço Lukas Fluckiger seguido de perto por um pelotão com 12 atletas onde se encontrava Absalon. Logo depois na primeira subida, na segunda volta, o francês atacou e seguiu sozinho para vencer e consagrar-se 5 vezes Campeão Europeu de Mountain Bike XCO.

Foto: euromtb.com
Julien Absalon Foto: euromtb.com

O segundo lugar ficou com o Suíço Fabian Giger, seguido do Checo Ondrej Cink, que teve uma dura batalha com Lukas Fluckiger (que caiu na última volta), fechando o pódio na 3ª posição.

O Suíço Nino Schuter, o Alemão Manuel Fumic e o Italiano Marco Fontana não participaram da prova, mas apoiaram seus conterrâneos via redes sociais.

Foto: euromtb.com
Foto: euromtb.com
Imagem: euromtb.com
Imagem: euromtb.com

No feminino, a Suiça Jolanda Neff não tomou conhecimento de suas concorrentes e logo na primeira subida atacou e abriu uma pequena diferença para o restante das atletas.

A dinamarquesa Annika Langvad, que venceu a primeira etapa da Copa do Mundo, na Austrália, veio logo atrás para chegar em segundo lugar com uma diferença de 03min39s, seguida da alemã Sabine Spiz que chegou a 05min56s fechando o pódio na terceira posição.

A norueguesa Gun-Rita Dahle Flesja maior vencedora da prova (6 vezes medalha de Ouro) chegou apenas na 10ª posição.

Results Women Euro MTB XCO
Imagem: euromtb.com

O evento também contou com a disputa das modalidades XCE Eliminator e XCR Team Relay e as categorias júnior e Sub-23 de XCO.

Veja todos os resultados aqui: http://euromtb.com/results/

Vídeo do campeonato:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*