Tour da Califórnia agita os EUA em maio

Acontecerá entre os dias 15 e 22 de maio, na próxima semana, o Tour da Califórnia nos EUA, prova mais importante do calendário norte-americano e que contará com a presença de uma lista de estrelas como o ex-campeão mundial Mark Cavendish (Dimension Data), do campeão olímpico Bradley Wiggins (Wiggins), da jovem estrela e promessa Julien Alaphilipe (Etixx-Quick Step), além do atual campeão, o esloveno Peter Sagan (Tinkoff SaxoBank).

As equipes americanas escalaram seus melhores atletas para disputar a volta, sendo que a mais decidida é a Cannondale, que trará Andrew Talansky, que já esteve cotado entre os favoritos para o Tour de France, além de outros nomes como Michael Woods e Phil Gaimon.

A Volta deste ano está sendo considerada como uma das mais difíceis já realizadas, com várias etapas com percurso seletivo e um contra-relógio, que deve testar a resistência dos melhores ciclistas da competição. A terceira etapa com chegada em Santa Barbara deve selecionar os melhores escaladores, numa estrada conhecida como Gibraltar Road, com 10 quilômetros de ascensão e 8% de inclinação média.

Assista online

Roteiro do Tour da Califórnia

Etapa 1 – 15 de maio: San Diego, 170.5km (plana)

stage1

Etapa 2 – 16 de maio: Pasadena – Santa Clarita, 148km (plana)

stage2

Etapa 3 – 17 ed maio: Thousand Oaks – Santa Barbara (montanha)

stage3

Etapa 4 – 18 de maio: Morro Bay – Monterey, 215km (mista)

stage4

Etapa 5 – 19 de maio: Lodi – Lake Tahoe, 213km (montanha)

stage5

Etapa 6 – 20 de maio: Folsom, 20.3km (contra-relógio individual)

stage6

Etapa 7 – 21 de maio: Santa Rosa 175.4km (mista)

stage7

Etapa 8 – 22 de maio: Sacramento, 149.7km (plana)

stage8

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*