Já começou a oitava etapa do Giro d’Itália!

Etapa 8: FOLIGNO – AREZZO ***

É hora de cruzar o coração da Itália,  nesta etapa entre Foligno e Arezzo, os atletas vão passar por regiões onde geralmente acontece a volta de uma semana Tirreno-Adriático, sendo por muitos apelidada como um mini-Giro. Esta será uma etapa de transição, onde os atletas da geral estarão preocupados em se resguardar para o contra-relógio individual da 9a etapa, que promete fazer um estrago na classificação geral.

Veja aqui nossa análise das 10 primeiras etapas.
Veja aqui os principais favoritos para vencer o Giro.
Assista o Giro online.

Esta oitava etapa, promete reais emoções devido à uma montanha que se situa bem próximo da chegada em Arezzo, chamado de Alpe di Poti, a montanha de categoria 2 dificilmente deixará algum velocista passar junto com os escaladores dos melhores times, e existe grande possibilidade da etapa ser decidida com uma fuga.

Esta é uma etapa para italianos como Stefano Pirazzi (Bardiani-CSF), Enrico Battaglin (Lotto-Jumbo) e Diego Ulissi (Lampre-Merida), que escalam bem e tem a capacidade de manter um forte passo até a linha de meta. Dificilmente um atleta chegue sozinho nessa etapa, onde o mais provável é a chegada de pequenos grupos, selecionados pela montanha, onde aquele que consiga escalar melhor e tenha um bom sprint, como Alejandro Valverde, possa ser privilegiado, ainda mais contando com uma equipe trabalhando para protegê-lo como a Movistar, as chances irão aumentar.

Veja o vídeo da etapa:

Principais Favoritos:

*** Alejandro Valverde (Movistar), Enrico Battaglin (Lotto-Jumbo) e Diego Ulissi (Lampre-Merida)
** Vincenzo Nibali (Astana), Gianluca Brambilla (Ettix-QuickStep), Stefano Pirazzi (Bardiani-CSF)
* Rafal Majka (Tinkoff-SaxoBank), Rigoberto Uran (Cannondale)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*