Copa do Mundo de Mountain Bike XCO 2016, Albstadt

Bartek Woliński/Red Bull Content Pool
Saiba como!

Albstadt, a maior cidade do distrito de Zollernalbkreis em Baden-Württemberg (com pouco mais de 45 mil habitantes) no Sul da Alemanha, será o palco da 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO 2016, que acontece neste domingo, dia 22 de Maio. Localizada nas belas montanhas de Swabian Alb, Albstadt se tornou, nos últimos anos, um dos principais circuitos do Mountain Bike XCO do mundo, com um circuito com longas subidas duras, descidas bem técnicas e rápidas e uma linda paisagem com muito verde ao redor da pista.

Bartek Woliński/Red Bull Content Pool
Bartek Woliński/Red Bull Content Pool

Em 2015, após ficar em segundo na primeira etapa, em Nove Mesto, depois de liderar a prova toda mas sendo superado por Kulhavy na última volta, Nino veio com tudo para vencer. Foi nessa segunda etapa que começou a batalha entre ele e Absalon que durou o ano inteiro. Nino liderou quase toda a prova, fazendo com que Absalon ficasse cansado. Na última volta, Nino conseguiu abrir alguns segundos de vantagem, porém, em um descuido, em uma curva rápida, a poucos metros da chegada, ele escorregou e caiu, perdendo a primeira colocação para Absalon que aproveitou a situação e atacou forte para vencer em Albstadt. Nino Schurter conseguiu se levantar rapidamente, mas cruzou a linha, mais uma vez, em segundo lugar com Kulhavy na terceira colocação.

Veja os melhores momentos dos homens na etapa de Albstadt em 2015


No feminino, a suiça Jolanda Neff, andou forte, liderando de ponta-a-ponta e abrindo quase 30s de vantagem para a segunda colocada Gunn-Rita Dahle, que teve uma linda batalha com a terceira colocada Catharine Pendrel.

Este ano as favoritas não marcaram presença na primeira etapa, em Cairns, na Austrália, o foco principal das atletas são os jogos olímpicos no Rio, em agosto.

Veja os melhores momentos das mulheres na etapa de Albstadt 2015


Vamos ver o que acontecerá no domingo quando as feras se encontrarão novamente. Na primeira etapa deu Nino, mas Absalon teve um pneu furado logo no início da prova e mesmo assim, em uma fantástica prova de recuperação, conquistou o terceiro lugar.

A largada do feminino acontece às 6h da manhã (horário de Brasília) e do Masculino às 9h.

Fique ligado, todos os resultados vocês poderão ver aqui no site e para acompanhar a prova, basta acessar: http://beta.redbull.tv/

 

Comentários

Be the first to comment

Deixe uma resposta