Peter Sagan poderá correr no MTB nas Olimpíadas do Rio

Peter_Sagan_2016O Campeão Mundial de estrada, Peter Sagan, será um dos muitos grandes nomes do esporte que vem competir nos Jogos Olímpicos do Rio.

Mas com Chris Froome, Nairo Quintana e tantos outros excelente escaladores que estarão na dificílima prova de estrada parece que ele pode surgir, também, em outra modalidade para tentar uma medalha.

Foi confirmado hoje que a Federação de Ciclismo Eslovaca (SZC) enviou um pedido para a UCI para que Sagan possa ser incluído em uma das vagas não utilizadas e que serão  distribuídas para outros países pela UCI e assim ele poderia competir na prova de mountain bike cross-country no Rio.

Segundo Jan Žilovec, presidente da comissão de cross-country de MTB da SZC o país possui uma vaga para a prova de MTB, no Rio, que será ocupada por Michal Lami ou Martin Haring (os dois ciclistas da modalidade no país com pontos para participação), porém eles enviaram um pedido, especificamente, para inclusão de Peter Sagan na prova. No entanto, isso depende dos termos da UCI, continuou ele. “O próprio Peter disse que ele não estava se sentindo confiante para a prova de estrada, então ele poderia correr o cross-country.”

peter-sagan-specialized-sworks-saxo-tinkoff-teplice-pohar-mtb
Foto: mtb-xc.pl

Uma das maiores estrelas do ciclismo mundial, Sagan, no início da carreira, foi campeão mundial júnior e campeão europeu em 2008 de MTB XCO. Também foi medalhista de prata no mundial júnior de cyclocross em 2008.

sagan2
Sagan durante a conquista do Mundial, em 2008.

No início desta temporada, como foi mostrado pela Digital Cycling ele fez provas de MTB durante uma pausa nas provas de estrada. Ele participou de corridas na Áustria e na República Checa. Depois de abandonar a primeira corrida que ele fazia depois de sete anos ausente na modalidade, Sagan terminou em quarto na respeitável prova Checa “MTB race of Teplice”.

13112791_814595715309069_7859912466096534934_o
Sagan em ação no MTB. Foto: http://bikemag.hu/

Perguntado no Tour da Califórnia, prova que participava até domingo passado e na qual conquistou a camisa verde de pontos, quando seria sua próxima prova de MTB, Sagan respondeu simplesmente: “Eu não sei.”

Sagan no pódio do Tour da Califórnia.
Peter Sagan no pódio do Tour da Califórnia. Foto: Chris Graythen/Getty Images

Agora resta-nos torcer e aguardar que em agosto, no Rio, ele esteja presente não só na estrada, mas, principalmente, no MTB XCO. Seria demais, não?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*