Copa do Mundo de MTB XCO 2016: 3ª etapa da em La Bresse, França

Nino vs Absalon em Albstast

La Bresse, essa linda cidade francesa, está localizada a nordeste do país e conta com magníficas montanhas e belas paisagens. Conhecida por ter a pista mais difícil da competição, La Bresse retorna a Copa do Mundo depois de 4 anos, a última vez foi em 2012.

A pista é extremamente técnica e conta com alguns trechos escorregadios e uma subida longa e íngreme. Com essas características a prova sempre é um grande espetáculo.

A prova em 2012

A prova foi vencida por Julien Absalon diante de seu público, com Kulhavy em segundo (que neste ano era o atual campeão Mundial) e Ralf Neff em terceiro. Nino ficou de fora da competição devido a problemas estomacais.

No feminino a campeã foi a veterana Gun-Ritta Dahle, Katerine Nash em segundo e Julie Bresset na terceira posição.

Melhores momentos do que rolou em La Bresse em 2012:

O que será de Nino sem Absalon?

Disputa entre Nino e Absalon em Albstadt. © Bartek Woliński/Red Bull Content Pool

Este deve ser o último ano do francês Julien Absalon que deseja se aposentar ao final da temporada. Assim como em 2015, a principal briga em 2016 é entre ele e Nino Schurter. Na primeira etapa desse ano, em Cairns, a disputa entre eles foi ofuscada por um furo de pneu de Absalon, que fez uma prova de recuperação fantástica e conquistou um expressivo terceiro lugar. Nino venceu. Já em Albstadt não houve problemas, nem com um, nem com o outro, e o duelo, que durou a prova toda, foi decidido nos últimos metros e por apenas uma roda de diferença a favor de Nino. O equilíbrio entre os dois prova que são os principais nomes do MTB mundial no momento e entre os demais competidores, estão se destacando o multicampeão, atleta da specialized, Juroslav Kulhavy (que vem se recuperando de uma lesão na mão, mas que mostrou estar em excelente forma) e Maxime Marotte, piloto da BH Team, que subiu no pódio nas duas primeiras etapas do ano.

Desfalques no feminino

Jolanda Neff e Anika Langavad no Campeonato Europeu de MTB XCO
Jolanda Neff e Anika Langavad no Campeonato Europeu de MTB XCO

O principal nome no ranking feminino do MTB, a suíça Jolanda Neff, que já mostrou estar muito bem ganhando o Campeonato Europeu de MTB XCO, já esteve fora das duas primeiras etapas da Copa do Mundo desse ano. Na última etapa, em Albstadt, sua ausência foi em virtude de uma infecção viral e, faltando pouco mais de 3 meses para as Olimpíadas, ao que tudo indica, parece que ela irá preferir não arriscar uma piora em sua saúde e estará ausente também nessa etapa, na frança. Com isso, a atual líder da competição, a dinamarquesa Anika Langvad, que está em excelente forma física, tem tudo para ampliar sua vantagem para as demais adversárias.

Brasileiros

Avancini. Foto: Facebook do atleta.
Avancini. Foto: Facebook do atleta.

Seis brasileiros estarão participando desta etapa em La Bresse: Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Juliano Cocuzzi (sub 23), Raíza Goulão, Isabella Lacerda e Viviane Favery. Fica aqui nossa torcida e todo nosso apoio para nossos representantes no MTB mundial.

Transmissão e horários

A transmissão da 3ª etapa da Copa do Mundo de MTB XCO você acompanha domingo, dia 29 de maio, ao vivo no site da Red Bull.

Clique aqui passa assistir a transmissão.

Horário da Prova (Brasil):

Feminino: 6h
Masculino: 9h

Veja o que aconteceu na última etapa da Copa do Mundo em Albstadt.

Após a etapa todos os resultados em nosso site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*