3ª etapa da Copa do Mundo de Downhill em Fort Willian

Esse final de semana (04 e 05 de junho) promete ser de muita adrenalina com a 3ª etapa da Copa do Mundo de Downhill, em Fort Willian, Escócia. Considerada a etapa favorita por atletas e visitantes, a competição em Fort William oferece uma pista de downhill com 2,8 km, considerada uma das mais longas e difíceis da temporada.

Em 2015, o campeão da etapa entre os homens foi Greg Minnar (Santa Cruz Syndicate), que fez uma descida alucinante e consistente tirando Aaron Gwin (Specialized Racing) do primeiro lugar do pódio por pouco mais de 1 segundo, conquistando, assim, sua 5ª vitória em Fort Willian. em terceiro e completando o pódio ficou a surpresa colombiana Marcelo Gutierrez (Giant Factory Team) que fez uma descida super consistente do início ao fim e conquistou, pela primeira vez, um top 3 na Copa do Mundo de DH.

Confira o vídeo da vitória de Greg Minnar.

Entre as mulheres, a campeã foi a atleta local Rachel Atherton (GT Factory Racing) que desbancou sua compatriota Tahnee Seagrave (FMD Racing) do primeiro lugar diminuindo sua descida em exatos 8 segundos. Com um vacilo de Manon Carpenter (Madison Saracen) que sofreu uma queda forte na última rampa da pista e que vinha quebrando todas as parciais do dia, o terceiro lugar ficou garantido para a francesa Emmeline Ragot (Lapierre Gravity Republic).

Confira o vídeo da vitória de Rachel Atherton.

Confira os melhores momentos da prova em Fort Willian em 2015.

As finais da etapa de Fort Willian você poderá assistir domingo (05) as 10:30 a.m no link abaixo:

http://www.redbull.tv

Após a etapa todos os resultados estarão em nosso site. Fiquem Ligados!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*