Olimpíadas: Colômbia vem com time de estrelas para tentar o ouro na estrada

Nairo Quintana, Johan Esteban Chaves Rubio, Rigoberto Urán, Sergio Henao e Miguel Ángel López, formam a seleção colombiana que vem ao Rio tentar o ouro olímpico na estrada.

Nairo Quintana (Movistar) dispensa apresentações, 2x vice campeão do Tour de France, além de inúmeros títulos na carreira, Esteban Chaves (Orica GreenEDGE) segundo lugar no Giro d’Itália, Rigoberto Urán (Cannondale), medalhista de prata dos Jogos de Londres 2012, Sergio Henao, outro grande escalador que fará sua segunda participação nos Jogos, e a jovem jóia colombiana Miguel Ángel López (Astana) vencedor do Tour de l’Avenir de 2014.

ciclistas-colombianos-juegos-olimpicos-2016
Quintana (esq.), Chavez (centro/alto), Henao (centro/baixo) e Urán (dir.)

Segundo Calos Jamarillo, técnico da seleção colombiana:

“Escolhemos os atletas com base em suas carreiras, forma e experiência – no caso de Rigoberto Urán e Sergio Henao – nas Olimpíadas passadas”.

“Miguel López está selecionado porque é um atleta com grande futuro e vem provando isso em grandes corridas. Além disso, é um percurso para os escaladores e ele pode ajudar muito por isso.”

Jaramillo viajou para o Rio no início do mês, acompanhado por Urán, e fez o reconhecimento da rota da prova de estrada, logo depois concluiu:

“É um percurso muito difícil, feito para escaladores”.

“É um dos circuitos mais difíceis que eu já conheci e quem vencer será um verdadeiro rei olímpico.”

Rigoberto Uran e o técnico Jaramillo no Rio.
Rigoberto Urán e o técnico Jaramillo no Rio.

Quintana, o principal ciclista colombiano, está atualmente competindo na prova francesa “Route de Sud”, que é o último estágio de sua preparação para o Tour de France, em julho. Será sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos e o percurso o privilegia.

Força Colômbia!

Leia mais:

Colômbia: o segundo país mais poderoso do ciclismo e as Olimpíadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*