Olimpíadas: Cavendish na Pista e, enfim, o evento teste do velódromo

A Associação Olímpica Britânica revelou nessa sexta feira (24/06) a sua equipe para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e Mark Cavendish garantiu, na prorrogação, um lugar no time de pista ao lado de Bradley Wiggins.

Cavendish, foi o único membro da equipe de ciclismo de pista da GB a não ganhar uma medalha em 2008. Em 2012 ele participou da equipe de estrada e mais uma vez não obteve sucesso. No Rio ele participará da prova omnium a mesma que participará o brasileiro Gideoni Monteiro.

Leia mais sobre as modalidades da Pista e o velódromo.

Evento teste

Apesar de inacabado, o velódromo olímpico receberá, neste final de semana (25 e 26/06), o seu evento-teste. O evento não contará com atletas internacionais, as provas serão uma espécie de treinamento e contará com a presença de 34 ciclistas, sendo 21 homens e 13 mulheres.

As ciclistas Giovana Corsi e Gimena Stocco, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/SME) foram convidadas e já estão no Rio para participar do evento.

“A sensação é de estar realmente participando de parte do maior evento esportivo do mundo e no meu país. Correr na pista, numa grande prova como essa, é muito bom. Vai ser um teste para mim também, pois farei ajustes na minha preparação para os Jogos Regionais no mês que vem”, disse Giovana.

giovana
Gimena Stocco e Giovana Corsi da equipe de Ribeirão Preto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*