Johan Vansummeren encerra carreira devido a problema cardíaco

O ciclista belga, especialista em clássicas,  Johan Vansummeren que atualmente estava competindo pelo time francês Ag2r-La mondiale, encerrou sua belíssima carreira no ciclismo, onde venceu, entre outras provas, a Paris-Roubaix em 2011.

O motivo foi um problema cardíaco detectado no começo do ano durante o Tour do Qatar. O atleta passou por uma bateria de exames e foi submetido a duas cirurgias, e assim precisa de alguns cuidados especiais no momento, impossibilitando a participação no esporte.

“Fiquei muito triste por ter de tomar essa decisão, mas a saúde é algo mais importante do que as metas no esporte”, disse o atleta em coletiva organizada em sua cidade natal, Lommel, na Bélgica, ao lado de sua esposa.

“Eu também gostaria de agradecer à toda minha família e amigos que tem estado sempre comigo em momentos bons e ruins da minha carreira. Obviamente eu não poderia esquecer meus apoiadores do time AG2R La Mondiale que me proporcionaram viver grandes experiências nestas duas temporadas.”

 

“Eu passei por 13 temporadas excepcionais no ciclismo profissional que me permitiram viver minha paixão”, disse Vansummeren. “I fiz enormes esforços físicos para competir ao lado dos melhores atletas do mundo também, e ter vencido a Paris-Roubaix foi como se um grande sonho se tornasse realidade. É claro que esta vitória estará sempre em minha memória.”

O atleta de 35 anos era conhecido por ser muito forte em provas planas e com vento lateral,  um incansável gregário que pegava a ponta em momentos críticos e andava muito bem nas clássicas do norte, como Tour de Flanders, Gent Welvegen e Paris Roubaix.

 

johan_van_summeren_wins_paris-roubaix_2011_1-620x410
Johan Vansummeren em sua vitória na Paris Roubaix 2011.

 

Confira o último quilômetro da vitória de Johan Vansummeren no “Inferno do Norte” de 2011:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*