Resultados: Mundial de MTB Cross-Country Team Relay (XCR)

A França conquistou hoje (30/06) sua terceira vitória consecutiva na modalidade Team relay, no Campeonato Mundial de Mountain Bike Cross-Country, em Nové Město na Moravě, República Checa. A equipe local tentou ao máximo seguir de perto a equipe francesa mas, apesar de todo esforço, ficou com a medalha de prata, enquanto a suíça ficou com o bronze.

O Team Relay (XCR) é um revezamento por equipes exclusivo para os campeonatos do mundo. Cada país seleciona quatro atletas (um homem da categoria Junior, um da Sub-23, um homem da Elite e uma mulher da Elite) e cada um deles deve dar uma volta no circuito. Ao completar a volta é feito um revezamento em área designada e o próximo atleta só pode partir após o que estiver terminando a volta tocá-lo. Cada equipe faz a sua estratégia de revezamento, não sendo necessário seguir uma ordem.

Team XCR

Todas as três equipes que conquistaram medalha usaram a mesma sequência de atletas – sub 23 masculino, junior masculino, elite feminina e finalmente a elite masculina (embora a suíça tenha feito a utilização de uma atleta sub 23 feminina em vez da elite). A frança fez uma prova impecável, terminou a primeira volta na liderança após Victor Koretzky fazer uma volta perfeita. Benjamin Le Ny foi o segundo atleta a abrir a volta, seguido pela atual campeã mundial Pauline Ferrand Prevot, e finalmente, Jordan Sarrou fechou a 4ª e última volta para a conquista da medalha de ouro, com o tempo de 59 minutos e 49 segundos; a única equipe a terminar em menos de 1 hora.

Jordan

A equipe Checa teve um pouco mais de trabalho, terminou a primeira volta em sexto lugar, caiu para nono na segunda volta, devido a uma queda de corrente do atleta da categoria júnior mas, finalmente, quando Katerina Nash fez sua volta, eles começaram a recuperação. Ela andou muito muito bem, conseguiu tirar bastante tempo e entregou a última volta para Juroslav Kulhavy na segundo posição. Kulhavy até tentou uma reação, chegou a tirar alguns segundos da equipe francesa, mas depois a diferença estacionou e ele chegou 16 segundos depois de Jordan Sarrou.

team kulhavypodio

Resultados Team Relay (XCR):

RankTeamResult
1FRANCE59:49
2CZECH REPUBLIC+0:16
3SWITZERLAND+0:37
4GERMANY+0:44
5DENMARK+1:06
6ITALY+1:06
7HUNGARY+1:42
8UNITED STATES OF AMERICA+1:53
9NETHERLANDS+2:05
10AUSTRALIA+3:04
11SPAIN+3:23
12SWEDEN+4:14
13UKRAINE+5:23
14SLOVAKIA+5:54
15POLAND+6:39
16JAPAN+7:05
ISRAELDNS

Resultados Completos e Detalhados

Confira os melhores momentos da prova Team Relay (XCR):

Confira o replay da prova Team Relay (XCR):

Amanhã começam as provas de XCO com a categoria Júnior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*