Alberto Contador abandona o Tour de France

Um dos favoritos para a vitória geral, Alberto Contador, desistiu desta nona etapa do Tour de France, a mais dura da competição.  O ciclista da equipe Tinkoff-Saxo Bank sofreu duas fortes quedas nas duas primeiras etapas da prova e vinha sofrendo muito para recuperar e seguir em frente.

Ele acabou sentindo febre nesta noite, antes da etapa rainha do Tour e concordou com a comissão técnica do time que era momento de sair da prova.

Saiba tudo sobre o Tour de France 2016 aqui!

Mesmo assim o ciclista largou a etapa e tentou sair na primeira fuga do dia, mas foi logo absorvido pela equipe Sky, que já controlava a prova no início do dia.

Deste modo os próximos compromissos do atleta são os Jogos Olímpicos do Rio e, provavelmente, a Vuelta de España, prova que ele venceu em três ocasiões, 2008, 2012 e 2014.

gettyimages_545835880_670

Contador na Trek

Alberto Contador está fechando contrato com a Trek-Sagafredo para próxima temporada. Ele é aguardado para assinar os papeis hoje (11/07) à noite.

Oficialmente nada é declarado. Ao ser questionado o piloto fugiu do assunto: “Eu não sei”. Isso acontece porque as contratações só podem ser oficializadas a partir do dia 1 de Agosto, segundo regulamento da UCI.

Contador, que está com 33 anos, havia progamado se aposentar no final dessa temporada, mas voltou atrás e acabou fechando por mais dois anos com a Tinkoff. Como a Tinkoff encerrará suas atividades no final da temporada, Contador ficou livre e passou a ser envolvido em vários boatos sobre a sua próxima equipe.

Primeiramente foi ligado a Lampre, mas no mês passado, quando corria o Criterium du Dauphiné, ele sentou para conversar com a Trek-Segafredo e acertaram alguns detalhes do contrato.

A Trek de Bauke Mollema e Ryder Hesjedal com a contratação de Contador, que deve levar mais alguns pilotos de sua confiança para o time americano, passa a ser forte candidata às grandes voltas.

Contador durante sua última participação no Tour de France 2016.
Contador durante sua última participação no Tour de France 2016.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*