Nino Schurter e Jenny Rissveds faturam a 4ª etapa da Copa do Mundo UCI MTB

Masculino

O atual campeão mundial, Nino Schurter, confirmou seu favoritismo e venceu, em casa, a 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross-Country 2016, em Lenzerheide, Suíça. Nino teve um pequeno problema com o clip do pedal na largada, o que o fez perder algumas posições, mas com uma rápida recuperação, ultrapassando vários pilotos, inclusive, o brasileiro Avancini, que no momento estava entre os 15 melhores da prova, Nino mostrou toda sua potência no Start Loop e abrindo a primeira volta já na terceira colocação, logo atrás de Kulhavy e Absalon.

Ele logo encostou em Absalon, que andava a 5 segundos de Kulhavy e, na 2ª volta, atacou o francês, colou em Kulhavy e depois foi embora sozinho, liderando totalmente a etapa e vencendo com o tempo de 1h27m26s. Foi a 20ª vitória de Nino Schurter em etapas da Copa do Mundo.

2_ae1acf6634
Schurter, Absalon, Marotte, Kulhavy e David Valero.

O francês Julien Absalon, ficou com a segunda colocação. Ele começou muito bem, mas sentiu o ritmo e teve que diminuir, caindo para quinto lugar. No decorrer da corrida, ele aumentou o ritmo, mantendo-se firme e fazendo uma corrida consistente. Na segunda metade da prova ele ultrapassou seus adversários e chegou a 27 segundos de Nino.

13661776_1113158102040667_2948608205044201631_o
Absalon em ação.

Kulhavy impôs um ritmo alucinante nas raízes de Lenzerhide, já no início da prova, tentando fazer Nino e Absalon sofrerem para acompanhá-lo. Ele ditava o ritmo da prova mas, logo após sofrer um ataque de Nino, teve um pneu furado fazendo-o perder algumas posições. Apesar do tempo perdido, Kulhavy, e terminou a prova em 4º lugar.

kulhavy
Kulhavy em ação.

Replay da prova

UCI Mountain Bike World Cup | UCI Mountain Bike World Cup | Lenzerheide, Switzerland

Resultados da elite masculino

Card

Feminino

Na elite feminina, a jovem sueca Jenny Rissveds mostrou o porquê faturou o título mundial na categoria sub-23 na semana anterior. Logo no início da prova ela impôs um forte ritmo, sendo acompanhada apenas pela experiente canadense Catherine Pendrel.

9_4d7f2ac975
Rissveds, Langvad, Neff e Nash.

Faltou sorte para a canadense Emily Batty e para a suíça Kathrin Stirnemann, ambas tiveram os pneus traseiros furados logo no start loop prejudicando suas provas.
Outra favorita, Pauline Ferrand Prevot, também teve problemas, ela acabou sofrendo uma queda nas primeiras descidas e acabou abandonando a prova.

mtb
Annika Langvad.

A dinamarquesa campeã mundial da elite, Annika Langvad, mostrou estar muito bem, ela terminou em em segundo lugar e manteve a liderança do ranking. A suíça Jolanda Neff  fez uma prova agressiva e, em casa, finalizou em terceiro lugar.

6_c77bf8fd1e
Jolanda Neff.

Replay da prova

UCI Mountain Bike World Cup | UCI Mountain Bike World Cup | Lenzerheide, Switzerland

Resultados da elite feminino

Card

Brasileiros

Henrique Avancini andou muito bem, apesar de mais uma vez ter ido muito bem no início e caindo na parte final da prova. Ele terminou a prova na 55ª colocação. Já Raíza Goulão continua constante, ela conquistou um excelente 22º lugar.

Agora os dois voltam para o Brasil para defenderem seus títulos de Campeões Nacionais, em Juiz de Fora (MG) no próximo final de semana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*