Tour de France: Encurtamento da etapa do Mont Ventoux

Após a etapa de hoje do Tour, o diretor da prova, Christian Prudhomme,  anunciou que a etapa de amanhã terá 5,7 quilômetros a menos e a redução será dada retirando a última parte da escalada do Mount Ventoux.

Segundo os organizadores a previsão é de ventos fortes no topo do Mont Ventoux e por conta disso o término da etapa será em Chalet-Reynard à 1.435 m de altitude.

Veja a imagem a baixo a alteração:

ventoux

O Mont Ventoux acabou fazendo jus ao seu nome, que remete aos ventos que o rodeiam. A previsão é de ventos de mais de 100 km/h para o horário da etapa, amanhã.

Saiba tudo sobre o Tour de France 2016 aqui.

Hoje, um dia antes da etapa, segundo a organização, foram registrados ventos de até 70 km/h.

Alguns pilotos, entre eles Nairo Quintana e Chris Froome, se manifestaram sobre a alteração:

Quintana: Os organizadores estão dizendo que estão preocupados com a segurança dos ciclistas, mas nós corremos riscos em várias etapas, especialmente em fases de ventos como a de hoje. Amanhã eu gostaria de subir até o topo, porque é um subida que possui as minhas características. Mas, de qualquer maneira, ainda há muitos dias e montanhas para mim”.

Froome: Para ser honesto, eu não acho que o encurtamento da subida do Ventoux vai mudar muito a prova. A escalada até o Chalet-Reynard já é muito difícil e pode haver ainda mais vento do que hoje, com ainda mais possibilidades do grupo se dividir antes da subida. A mudança do final só irá fazer a etapa mais intensa porque será mais curta.  Todos estarão pensando no crono do dia seguinte e ainda teremos que subir mais da metade do Mont Ventoux, então, continua sendo algo especial. A partir de agora, temos que correr pensando no dia de amanhã. Eu sei que meus rivais tentarão tirar alguns segundos no Ventoux, todo mundo tem uma tática, eu vou manter o contra-relógio em mente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*