World Cup #5: Absalon e Pendrel vencem em Mont Sainte-Ainne

A prévia dos Jogos Olímpicos ficou para a 5a etapa da Copa do Mundo de MTB XCO em Mont Sainte-Ainne, no Canadá.

Os vitoriosos foram o campeão europeu Julian Absalon (BMC), no masculino, e a canadense Catharine Paendrel (Luna Pro Team) no feminino, que venceu em casa. Ambos mostraram excelente forma física para encarar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujas provas serão realizadas no Parque Radical de Deodoro nos dias 20 e 21 de agosto.

canada2
Catharine Pendrel (Luna) confirmou o favoritismo e venceu mais uma etapa da WC.

O suiço Nino Schurter (Scott) não participou da prova para se preparar para os JO, o mesmo fez o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale). O único brasileiro a participar da dura etapa foi Luiz Cocuzzi que acabou não completando a prova.

A brasileira Raiza Goulão foi a 25ª colocada, a 14min33s após Pendrel, e segue firme na sua preparação para fazer uma boa prova nos JO.

A surpresa da prova masculina ficou por conta do  vice-campeão na etapa, o francês Victor Koretzky (BH). Ele começa a despontar como uma grande revelação do MTB, venceu a famosa prova Roc d´Azur na França este ano,  foi terceiro na etapa da WC em La Bresse e promete dar o que falar ainda. Veja um video feito pela TV francesa esta semana sobre o atleta aqui.

Confira os resultados

Masculino:

CM - PDF
CM – PDF

Feminino:

CM - PDF
CM – PDF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*