Vuelta 2016: Sky vence, mas empata com Movistar no crono

Este contra-relógio por equipes da Vuelta era muito aguardado pelos atletas, haja vista que em 2016 esta disciplina não havia sido utilizada em nenhum Gran Tour até então, e sempre há uma grande rivalidade entre as equipes para mostrar, afinal, qual é a equipe mais forte do pelotão.

Com isso, não foi estranho observar que Sky e Movistar foram as equipes que dominaram este crono, assim como dominaram a geral do Tour de France. Peter Kennaugh pegou a camisa de líder, mostrando merecimento para este atleta britânico que foi ouro nas olimpíadas de Londres, onde fez parte do quarteto mágico da Grâ-Bretanha.

Assim, a Sky mostra sua supremacia e coloca Cris Froome na melhor posição possível para brigar pelo seu segundo grande título da temporada, mas a diferença foi ridícula: menos de 0.5s!.

Orica-BikeExchange fez o melhor tempo no início do dia, mas ao final tomou 6 segundos. A Tinkoff coloca Alberto Contador em difícil situação, ao levar 52 segundos, que serão difíceis de serem tirados, mas o “El Pistolero” deve brigar até o fim.

Saiba tudo sobre esta edição da Vuelta a España aqui.

Melhores momentos:

Confira as imagens da etapa (Tim De Waele/ TDWSport)

Resultados

Classifications

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*