Vuelta 2016: Lagutin vence na montanha e Quintana assume a liderança

Hoje começou, realmente, a batalha pelo título da Vuelta a España, com a chegada no brutal Alto de la Camperona, com inclinação média de 8% e quase 700m de desnível, foi o palco para a batalha pela etapa e pela classificação geral (CG).

Saiba Tudo sobre a Vuelta aqui!

A etapa foi marcada por uma grande fuga que abriu mais de 10 minutos do pelotão e não foi mais alcançada. Bom para o russo Sergey Lagutin (Katusha) que aproveitou a oportunidade e venceu esta belíssima etapa. Na segunda colocação e terceira colocações ficaram os franceses Axel Domont (Ag2R) e Perrig Quemeneur (Direct Energie).

sptdw6081_670
Quintana contra-atacou Chris Froome e assumiu a liderança da Vuelta a España (TDW).

Nairo Quintana (Movistar) assumiu a liderança e colocou tempo em todos os seus rivais. Ele foi na roda de Chris Froome (Sky) que acelerou forte quando faltavam 2km para a meta, mas Froome não conseguiu manter o ritmo e foi contra-atacado por quintana, que assumiu a liderança e pela primeira vez mostra sua força nesta Vuelta.

Camisa de líder muda de mãos, mas continua no mesmo país: Colômbia

Hoje era o dia da apreensão, muita coisa poderia mudar na CG, com uma chegada extremamente dura e todas as equipes com vontade de trazer um bom resultado deste dia. Só para se ter uma ideia, a média desta etapa foi de quase 44km/h, e estamos falando de uma etapa de montanha após 8 dias de competição, é muita coisa!

A fuga do dia era composta por: Zico Waeytens (Giant-Alpecin), Pieter Serry (Etixx-QuickStep), Axel Domont (AG2R La Mondiale), Sergey Lagutin e Jhonatan Restrepo (Katusha), Gatis Smukulis (Astana), Jacques Janse van Rensburg (Dimension Data), Mattia Cattaneo (Lampre-Merida), Loic Chetout (Cofidis), Scott Thwaits (Bora-Argon 18), e Perrig Quemeneur (Direct Energie).

Eles abriram uma grande diferença para o pelotão, de mais de 10 minutos e não foram mais alcançados. O russo Sergey Lagutin (Katusha) que aproveitou a oportunidade e bateu com facilidade seus companheiros de fuga. Ao final da etapa, em entrevista, ele agradeceu seu companheiro de equipe, o colombiano Jhonatan Restrepo, que o ajudou muito na fuga e pegou a ponta várias vezes para conseguir esta vitória para a equipe.

gettyimages_596410044_670
Atapuma lutou muito para manter a camisa de líder, mas ele a perdeu para seu compatriota Nairo Quintana (Getty Images).

A briga pela geral foi intensa, Darwin Atapuma bem que tentou, com todas as forças, manter a camisa vermelha de líder, mas ele não foi páreo para os grandes favoritos da geral, e apesar de tudo, a camisa foi passada para seu compatriota, Nairo Quintana. O colombiano e sua equipe, Movistar, agora tem a difícil missão de manter a liderança por duas semanas de competição, o que não será nada fácil!

sptdw6041_670
Símbolo espanhol, o Touro tem exemplares espalhados por todo o país (TDW).

Veja o resumo da etapa:

A entrevista com o novo líder Nairo Quintana:

Confira mais imagens desta etapa (TDW):

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*