Scott Spark RC World Cup de Nino Schurter e Jenny Rissveds

Não existe propaganda melhor do que ter a bicicleta vencedora do ouro olímpico. E, como se não bastasse, a nova Scott Spark RC World Cup, que foi apresentada esse ano, foi a vencedora tanto no modelo de 29, com  Nino Schurter, quanto no modelo de 27,5, com Jenny Rissveds.

Vamos rever a bicicleta vencedora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

spark01

A Scott Spark além de ter levado seus pilotos à vitória no Rio, também foi a bicicleta utilizada por Nino Schurter e Jenny Rissveds (Sub 23) no último Campeonato Mundial, realizado em Nove Mesto, onde os dois também foram os campeões!

Veja como foi o Campeonato Mundial

Nino foi campeão na elite e Rissveds dominou completamente a prova Sub-23.

Ambas as Scott que disputaram a prova do XCO olímpico com Nino e Rissveds tiveram pintura especial para os Jogos Olímpicos.

As bicicletas são equipadas com componentes dos patrocinadores da equipe, Scott-Odlo. Em relação aos modelos de série, a principal diferença encontrada são as suspensões, que são DT-Swiss, enquanto nas de série são Fox.

A suspensão dianteira é a DT-Swiss OPM EAD 100 Race que pesa, apenas, 1.450 gramas. Já amortecedor traseiro é um DT Swiss R-414.

Os pneus também chamam atenção na bicicleta. Após vencer o Campeonato Mundial com tubulares fabricados pela empresa A. Dugast, Nino correu os jogos com pneus Maxxis Aspen, um modelo diferente dos de venda devido ao material usado, já Jenny Rissveds utilizou os tubulares da A. Dugast em ambas as provas.

As rodas usadas por Nino são as DT Swiss XMC-1200 spline, de pouco mais de 1.400 gramas e as de Rissveds as DT Swiss XRC 950T. Um espetáculo!

spark08

O grupo usado é o SRAM Eagle. E aqui um fator inquietante, Nino Schurter competiu no Rio de Janeiro com um prato (dianteiro) de 38 dentes. A loucura só é possível graças ao pinhão (traseiro) de 50 dentes (que provavelmente nem tenha sido usado na corrida! :D) do SRAM Eagle.

spark03

Enquanto Nino usou um prato de 38 dentes, Rissveds utilizou um de 34, bem mais agradável!

Os freios são SRAM Level Ultimate com detalhes dourados.

No mais, peças Ritchey, patrocinador da equipe, domina todos os componentes. Pedais, selim, canote, guidão, manoplas, tudo é Ritchey.

O suporte de garrafa é Topeak!

spark02

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*