Análise da etapa rainha da Vuelta a España 2016

Neste sábado os ciclistas enfrentarão a etapa mais dura desta Vuelta a España, a chegada será no mítico Col d´Aubisque, famoso por definir a classificação geral do Tour de France em algumas edições. Serão 16 quilômetros com mais de 1100 metros de desnível, uma verdadeira parede que deve definir quem são os melhores ciclistas da atualidade.

Favoritos: Chris Froome (Sky), Nairo Quintana ( Movistar), Alberto Contador (Tinkoff-SaxoBank), Esteban Chaves (Orica-BikeExchange) e Alejandro Valverde (Movistar).

Confira o gráfico altimétrico da etapa:

stage-14-profile

O final no Col d´Aubisque é simplesmente impressionante, conforme os ciclistas vão subindo, vai ficando cada vez mais inclinado. No vídeo abaixo, no último quilômetro Contador prega pois é muito difícil mesmo. A etapa será realizada após a etapa mais longa da Vuelta, com 213km na sexta, estrategicamente colocada para desgastar os atletas. Aqui o filho chora e a mãe não vê!

stage-14-aubisque
São 16km com picos de até 10% de inclinação. O Col d´Aubisque deve definir os ciclistas mais fortes e bem preparados da Vuelta 2016.

Confira como foi em 2007 a chegada no Col d´Aubisque, ano em que Contador levou na geral após a desqualificação por doping de Michael Rasmussem (vencedor da etapa):

https://www.youtube.com/watch?v=CFViByiv7q4

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*