Vuelta a España: Conti vence e Quintana mantém liderança

O jovem de apenas 23 anos, Valério Conti (Lampre Merida) venceu hoje uma bonita etapa desta Vuelta 2016. Ele deixou para trás seus companheiros de fuga e seguiu sozinho, rumo à vitória. Na segunda colocação chegou o suíço Danilo Wyss (BMC) e em terceiro o novo líder de montanha Sergey Lagutin (Katusha). Conti salva a participação da Lampre nesta Vuelta, haja vista que a equipe até aqui não havia conseguido algum resultado expressivo, e mantém a tradição do time italiano em vitórias de etapa na competição.

Em 2015 a Lampre-Merida conseguiu importantes vitórias de etapa com Ruben Plaza e Nelson Oliveira, e em 2014 com Przemysław Niemiec e Winner Anacona, todas as vitórias foram em etapas de montanha e após muita batalha. Hoje não foi diferente para Conti, que com apenas 23 anos já possui uma importante vitória em sua breve carreira, o garoto tem futuro!

Confira Tudo sobre a Vuelta aqui!

sptdw2067_670
O líder, Nairo Quintana, sendo saudado pela lenda Miguel Indurain (TDW).

No pódio de hoje houve a presença ilustre do grande mestre Miguel Indurain, vencedor de 5 edições seguidas do Tour de France, entre outras competições, o cara é uma lenda!

Finalmente um dia “fácil”, mas com 213km!

Um dia antes dos ciclistas enfrentarem a etapa rainha da Vuelta, hoje foi mais um dia de fuga. Mas a preocupação do pelotão era simplesmente de terminar a etapa, deixaram a fuga abrir mais de 20 minutos e a situação era clara: amanhã toda a energia será necessária.

A fuga do dia era composta por: Yves Lampaert (Etixx-QuickStep), Gatis Smukulis (Astana), Tom Stamsnijder (Team Giant-Alpecin), Sergey Lagutin (Katusha), Jelle Wallays (Lotto Soudal), Danilo Wyss (BMC), Vegard Stake Laengen (IAM Cycling), Valerio Conti (Lampre-Merida), Stephane Rossetto (Cofidis), Cesare Benedetti (Bora-Argon 18) e Romain Cardis (Direct Energie).

Gatis Smukulis (Astana) recebeu o prêmio de ciclista mais combativo do dia, ele vem fazendo uma Vuelta muito boa para sua equipe e é o atual campeão de estrada da Letônia.

Confira aqui como será a etapa de amanhã.

sptdw2006_670
O público está sempre presente nas etapas da competição.

Amanhã a etapa larga em Navarra e segue em território francês com várias montanhas, terminando no temido Col d´Aubisque. Tudo pode acontecer nesta etapa, a geral estará em jogo e aqui o filho chora e a mãe não vê!

Veja o vídeo resumo da etapa:

Confira o vídeo on-board da etapa:

https://www.youtube.com/watch?v=m_3DH9Q5UI4

Confira mais imagens desta etapa (TDWSport):

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*