Vuelta a España: Drucker vence em etapa mais “calma”

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Depois de um final de semana estressante e de ritmo muito forte, hoje o pelotão teve um dia um pouco mais “calmo”. Era esperado que a etapa de hoje iria para o sprint, e algumas previsões indicavam fortes ventos na segunda metade da prova. Todas as equipes se policiaram para evitar os famosos cortes que sempre atingem alguma etapa da Vuelta, mas no final tudo terminou em um só bloco.

O ciclista da equipe BMC, o luxemburguês Jean Pierre Drucker, foi o mais rápido na chegada e bateu seus adversários. Foi uma chegada bem mesclada e sem favoritos, ideal para aqueles que conseguiram se recuperar rápido das duras etapas que se passaram, e foram poucos. Na segunda e terceira colocações chegaram os alemães Rudiger Selig (Bora-Argon18) e Nikias Arndt (Giant-Alpecin).

Saiba Tudo sobre a Vuelta aqui!

sptdw9003_670
Para variar, a etapa teve lindas paisagens de tirar o fôlego! (TDW)

Amanhã será o segundo dia de descanso e na quarta-feira teremos uma dura etapa de montanha. Com isso, os ciclistas mais espertos tentaram se recuperar hoje e a sensação no pelotão na maior parte da etapa foi de calmaria. A intenção de levar o pelotão para a chegada era clara para as equipes que ainda tem velocistas na prova, e Ettix e Giant-Alpecin controlaram a etapa, o que foi imensamente agradecido pelos ciclistas da Movistar, que devem estar bem desgastados após a batalha brutal de ontem.

sptdw9010_670
Yves Lampaert (Ettix) teve um furo no pneu traseiro e precisou de apoio. Ele e sua equipe trabalharam muito hoje para trazer o pelotão para a chegada (TDW).

A fuga do dia era composta por 6 atletas, um de cada time, eram eles: Luis Angel Maté (Cofidis), Silvan Dillier (BMC), Sven Erik Bystrom (Katusha), Julien Morice (Direct Energie), Davide Villella (Cannondale) e Mario Costa (Lampre – Merida). Mario Costa é o irmão mais novo do ex-campeão mundial, o português Rui Costa. Um fato inusitado desta fuga foi que, um dos integrantes, Luis Maté fez uma enquete em seu Twitter, perguntando se deveria ou não entrar em uma fuga hoje, a resposta dos fâs foi que sim, e ele foi!

gettyimages_599508688_670
O campeão da 13a etapa, Valerio Conti (Lampre) aproveitou o dia para dar um trato no visual (Getty).

Veja o resumo da etapa:

Confira mais imagens desta etapa (TDWSport e Getty images):

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*