Vuelta a España: Froome faz crono fenomenal

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O campeão do Tour de France 2016, Chris Froome (Sky), não deu chances para ninguém e venceu o contra-relógio da Vuelta a España e agora volta a ter chances de conquistar a competição. Ele mostrou mais uma vez a sua enorme capacidade na luta contra o cronômetro e simplesmente destruiu os tempos dos outros competidores. Na segunda e terceira colocações vieram os especialistas Jonatan Castroviejo (Movistar) e Tobias Ludviginson (Giant-Alpecin).

Saiba Tudo sobre a Vuelta aqui!

Nairo Quintana (Movistar) permanece na liderança, com apenas 1:21min de vantagem sobre Froome, e amanhã temos a última e derradeira etapa de montanha, e agora o título da competição está entre os dois ciclistas, a menos que algo aconteça.

sptdw9086_670
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos nesta mesma disciplina, Froome mostrou que hoje era o seu dia! Não deu chances para ninguém no crono (TDW).

Como a etapa se desenvolveu

Para aqueles que achavam que um crono plano de 37 km não poderia chacoalhar a classificação geral, se enganou! Para um pelotão com quase 80 horas de competição e após ter passado por tantas montanhas, uma etapa plana e que privilegiava os atletas com grande potência era o que poderia diferenciar os melhores ciclistas do pelotão.

Não é à toa que Froome venceu hoje e Castroviejo foi segundo, eles foram, respectivamente, terceiro e quarto nas Olimpíadas, e aquela preparação deve ter ajudado hoje na prova, algo que os outros ciclistas não devem ter feito, haja vista que a maioria treinou, majoritariamente nas montanhas antes de vir para a Vuelta.

sptdw9090_670
A melhor equipe na etapa foi a Ettix-QuickStep. Grande atuação de Yves Lampaert, David de la Cruz e Gianluca Brambilla (TDW).

O melhor tempo do dia foi para o campeão sueco de crono, Tobias Ludviginson (Giant-Alpecin), e foi difícil batê-lo. Mais tarde ele foi superado apenas por Froome e Castroviejo. Já era esperado que Nairo Quintana iria sofrer hoje, mas ninguém poderia dizer o quanto. O colombiano havia afirmado, no início da Vuelta, que precisaria de quase 3 minutos de vantagem sobre Froome antes deste crono, e ele acabou tomando 2:16min, ou seja, a perda de tempo hoje já era esperada, e mais, já havia sido calculada pelos analistas da Movistar!

Muitos esperavam que Alberto Contador poderia surpreender hoje, pois ele sempre fez bons cronos, mas o espanhol ficou apenas na oitava colocação. Seu tempo foi suficiente para passar Esteban Chaves e assumir a terceira colocação geral, algo que deve render muita disputa na etapa de amanhã, que promete ser, mais uma vez, sensacional!

sptdw9082_670
Esteban Chaves fez muita força hoje, mas acabou perdendo a terceira colocação geral para Alberto Contador. Amanhã a briga entre os dois será acirrada! (TDW).

Veja o resumo da etapa:

Confira os últimos atletas a largar:

https://www.youtube.com/watch?v=5fuCRkX90eo

Confira mais imagens desta etapa (TDWSport e Getty images):

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*