Sagan: sempre campeão!

Ontem, em nossa página do Facebook, ainda havia dúvidas para nossa equipe sobre o uso da camisa de campeão europeu no pelotão na próxima temporada. E enviamos a seguinte mensagem:

“Ao que tudo indica, a partir da próxima temporada, a nova camisa de campeão europeu deve aparecer no pelotão. Sagan então, mesmo que não vencer o mundial, continuará utilizando uma camisa de campeão. Você se lembra qual foi o último ano que Sagan não usou uma camisa de campeão durante a temporada?
A Digital Cycling quer saber! :)”

Alguns de nossos leitores comentaram e o leitor André Souza, apesar de, como nós, ainda em dúvida, chutou: “2010? Acho que o primeiro título nacional dele foi em 2011.” E ele estava certo. (Veja todas as camisas que Sagan usou durante sua carreira no final da matéria)

Veja como foi que Sagan venceu o Europeu!

As nossas perguntas foram respondidas ainda ontem.

Após vencer a prova, em entrevista Sagan revelou o uso da camisa de campeão europeu caso não vença novamente o mundial que será disputado no próximo mês em Doha:

“É a primeira vez que o título europeu é aberto aos ciclistas da elite e estou muito feliz por ter vencido”

“Poderei desfrutar pouco dessa conquista, estou indo disputar o Eneco Tour para me preparar para o mundial e garantir alguns pontos no ranking WordTour.”

“A camisa campeão europeu é um seguro para o próximo ano. Se eu não conseguir conquistar a camisa arco-íris, vou estar feliz usando ela.”

“Será ótimo se eu vencer novamente em Doha, mas eu já ganhei mais do que eu poderia esperar este ano, se vier será um extra!”

Alaphilippe, segundo lugar no Europeu, resumiu bem o estágio em que se encontra atualmente Peter Sagan:

“É possível vencer Sagan, ele é humano, mas também é um ciclista excepcional. Estou ciente que fui o segundo atrás do melhor ciclista de nossa geração. Não estou completamente satisfeito de ser segundo, mas eu não posso ficar desapontado com a medalha de prata. A equipe andou muito bem.”

Veja todas as camisas que Sagan usou durante sua carreira (2010 foi o único ano que Sagan não utilizou uma camisa de campeão durante a temporada. Um feito! E a Bora agradece!)

2016
2016
2015
2015
2014
2014
2013
2013
2012
2012
2011
2011
2010
2010

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*