Eneco Tour: Boasson Hagen vence etapa, e Niki Terpstra a geral

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O desfecho final do Eneco Tour veio na etapa de hoje, e após 7 dias de competição, os ciclistas não esperavam que a última etapa seria tão alucinante! O então líder, Rohan Dennis (BMC) caiu forte e foi obrigado a abandonar a etapa, sendo que agora ele passa a ser dúvida para o mundial de contra-relógio que acontece daqui a duas semanas no Qatar. O que causou todo esse desequilíbrio na competição foi a chuva, os ventos e as várias subidas duras de paralelepípedos, que acabaram picando o pelotão.

A fuga que definiu a prova se formou com o campeão da Paris Roubaix de 2014, Niki Terpstra (Etixx-Quick Step), Olivier Naesen (IAM Cycling), o talento alemão Jasha Suterlin (Movistar) e o campeão norueguês, Edvald Boasson Hagen (Dimension Data). Ele abriram uma boa diferença sobre o grupo perseguidor que não entrou em um acordo para alcançá-los. Ao final, Boasson Hagen venceu a etapa e Terpstra foi coroado o grande campeão da volta!

ctno16wweaaqa74
A etapa final, vencida por Edvald Boasson Hagen (Dimension Dasta) foi no estilo das grandes clássicas: chuva e muitos ataques.

Veja os km finais:

Veja mais fotos da etapa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultados

Comentários

Be the first to comment

Deixe uma resposta