Esteban Chaves vence o Giro di Lombardia e entra para história

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Que temporada magnífica para o jovem colombiano Esteban Chaves (Orica-BikeExchange)! Ele foi pódio no Giro d´Itália, pódio na Vuelta a España, e nesta semana ele venceu o Giro del´Emillia e se consagrou o título da disputadíssima clássica Giro di Lombardia. A prova consistia de 240km repletos de serras com paisagens deslumbrantes, e mais de 5mil metros de desnível acumulado!

Chaves escapou em uma dura serra ao lado de Bardet e Uran, que mais tarde foram alcançados por Diego Rosa (Astana) que veio completar o quarteto mais forte da competição. O pelotão era encabeçado pela Movistar, que tinha Visconti, Valverde e Anacona, mas os quatro líderes nunca foram alcançados.

sptdw5046_670
O Giro di Lombardia é considerada uma das mais belas provas do mundo. No detalhe, a fuga da prova com Denifl (IAM), Cherrel (Ag2r), Caruso (BMC) e Molard (Cofidis) (TDW).

A chegada em Bérgamo é sinuosa e tem uma última subida de paralelepípedo, onde Chaves atacou e Bardet foi o único a não acompanhar, na descida Rosa tentou atacar, mas foi neutralizado. A chegada foi uma briga entre Chaves, Uran e Rosa, sendo que Chaves foi o mais sensato, deixando para fazer força nos últimos metros e sagrar-se campeão do Giro di Lombardia. Pela primeira vez na história um sul-americano venceu esta clássica que consta entre os cinco maiores “monumentos” do ciclismo mundial.

A comemoração:

https://twitter.com/Il_Lombardia/status/782242312789393408

Confira mais fotos (Tim De Waele):

Confira os últimos km da prova:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*