Team Tinkoff usará uniforme comemorativo em sua despedida

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O Team Tinkoff usará em sua despedida, depois de 10 anos de participação no World Tour, um uniforme comemorativo igual ao utilizado em 2007 quando o Banco começou a patrocinar a equipe.

Tyler Hamilton e Oleg Tinkov
Tyler Hamilton e Oleg Tinkov (2007) (Foto: Bettini)

A equipe fará sua última prova no dia 23 de outubro, última etapa do Abu Dhabi Tour 2016 que começa amanhã, dia 20 de outubro.

Team Tinkoff
Equipe Tinkoff treinando em Abu Dhabi.
Fotos do site da equipe: http://www.tinkoffteam.com/

Oleg Tinkov, proprietário da equipe não descarta voltar no futuro com algum outro projeto. O magnata russo decidiu retirar-se do esporte por entender que é preciso um novo modelo de negócio que seja mais lucrativo para as equipes.  Da forma como é feito hoje, segundo Tinkov, o ciclismo profissional não conseguirá manter-se.

A decisão de abandonar o ciclismo obrigou os ciclistas da equipe a correrem atrás de novos times para próxima temporada. A maioria deles já fechou com outras equipes como bicampeão mundial Peter Sagan, que vai para o Bora-Hansgrohe, e o espanhol Alberto Contador, a Trek-Segafredo.

Veja aqui para onde vão todos os ciclistas que corriam para a Tinkoff.

Alberto Contador que vem sofrendo com críticas de Oleg Tinkov, estará presente na equipe que disputará o Abu Dhabi Tour 2016. Além dele a equipe terá, Jesus Hernandez, Michael Kolar, Juraj Sagan, Jesper Hansen, Erik Baska e Davide Ballerine.
abu-dhabi-tour-line-up

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*