Abu Dhabi Tour: Cavendish vence a segunda etapa

Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Mark Cavendish (Dimension Data) venceu a segunda etapa do Abu Dhabi Tour superando, no sprint final, o italiano Elia Viviani (Team Sky). Andrea Guardini (Astana) terminou em terceiro.

Elia Viviani abriu o sprint com 150 metros para o final depois de um belo trabalho do Team Sky, mas Cavendish estava em sua roda. Assim que o italiano partiu Cavensidish aproveitou o posicionamento colocou de lado e mesmo com Viviani apertando sua passagem ele venceu acabando com a decepção da primeira etapa.

Além de vencer, Cavendish assumiu a camisa de líder geral da prova. Ele ultrapassou, com o bonus da vitória, o ciclista da Trek-Segafredo, Giacomo Nizzolo que vinha liderando a prova após a vitória na primeira etapa. Nizzolo chegou em sexto lugar e agora está em segundo à 4 segundos de Cavendish.

cvtfrkoxgaajfjb

Jan Polanc (Lampre), Stanislau Bazhkou (Minsk), Dion Smith e Samuel Williams (ONE), Jens Keukeleire (Orica-BikeExchange) e Eugert Zhupa (Willier-Sudeste) foram os ciclistas que fizeram parte da fuga do dia que, por muito pouco, não venceu. Eles foram pegos pelo pelotão a menos de 500 m para a chegada.

O campeão do mundo de 2014, Michal Kwiatkowski (Sky Team), além de Kiel Reijnen (Trek-Segafredo) e Davide Rebellin (CCC Sprandi) foram os principais ciclistas que fizeram a diferença que era de quase 2 min a 16 km do fim desaparecer.

Veja os melhores momentos da etapa:

Amanhã as coisas devem mudar, a única etapa montanhosa do Abu Dhabi Tour termina no alto do Jebel Hafeet, lá, no ano passado, o colombiano Johan Esteban Chaves venceu abrindo caminho para sua vitória final do Abu Dhabi Tour 2015.

Veja a altimetria e perfil da subida final:

Resultados:

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta