Abu Dhabi Tour: Kangert desencanta e vence etapa rainha

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Tanel Kangert, um dos gregários mais fortes da Astana, venceu a etapa rainha do Abu Dhabi Tour que aconteceu hoje. Kangert não deu chances para seus adversários e chegou no alto do Jebel Hafeet, montanha com 10km de extensão e 6,6% de inclinação, com 17 segundos de vantagem. Aos poucos o restante do pelotão foi chegando, com Nicolas Roche (Sky) em segundo e a surpresa do dia foi o ciclista da Eritrea, Mekseb Debesay (Dimension Data) que fez a prova de sua vida e chegou na terceira colocação. Entre as estrelas, Alberto Contador (Tinkoff) foi quinto e Vincenzo Nibali (Astana) foi sexto.

20165782_339249_670
Nicolas Roche (SKY) andou muito hoje e faz uma a última prova pela Sky, ele defenderá a BMC em 2017 (TDW).

Os ataques aconteceram desde o começo da subida, com o jovem espanhol Carlos Verona (Orica-BikeExchange) atacando cedo demais, mas abrindo uma distância de até 30 segundos. Kangert partiu do pelotão e foi marcado por Roche, que mais tarde contra-atacou. Verona foi alcançado e tentou ir junto com os ponteiros, mas foi deixado para trás mais tarde, com 5km para o final.

20165782_339233_670
A fuga do dia em meio ao deserto: Greg Van Avermaet (BMC Racing), Michael O’Loughlin (WIGGINS), Marco Coledan (Trek-Segafredo) e Evgeny Shalunov (Gazprom-Rusvelo).

Tanel Kangert foi um dos gregários que ajudaram Nibali a vencer o Giro d´Itália em maio, e tem sido uma peça importante nas conquistadas pela Astana nos últimos anos, foi campeão de nacional da Estônia vários anos e, no pelotão internacional, é muito respeitado por todos os atletas. Kangert deixou Roche “de roda” nos quilômetros finais do Jebel Hafeet e partiu forte rumo à linha de chegada. Teve tempo de fechar a camisa, aberta devido ao calor, e comemorar! Kangert é o novo líder e terá um grande time para auxiliá-lo na etapa de amanhã.

20165782_339212_670
Carro de equipe abastece os atletas no calor do Oriente Médio (TDW).

Veja os melhores momentos:

Veja mais fotos (Tim De Waele, Bettini e Getty):

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*