O brasileiro Rafael Andriato venceu hoje e é líder do Tour de Hainan

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O brasileiro da equipe Wilier Sotheast, Rafael Andriato, ganhou, na madrugada de hoje, a primeira etapa do Tour de Hainan e é o primeiro líder da prova. Ele bateu, no sprint, Max Walscheid (Giant-Alpecin) e o italiano Roberto Ferrari (Lampre).

O Tour de Hainan acontece na China e tem 9 etapas. A etapa de hoje teve 88,3 km.

A vitória de Andriato é a primeira dele na temporada e a quarta de sua carreira.

Outro brasileiro que foi destaque durante a prova foi o atleta da Funvic Soul Cycles – Carrefour, Alex Diniz, ele foi integrante da fuga do dia que foi anulada faltando 10 km para a chegada. Diniz também conquistou pontos para disputa de melhor escalador, ele cruzou em segundo na meta montanha que ficava no quilômetro 73,7 da etapa.

diniz
O brasileiro Alex Diniz durante a prova, na fuga.

Saiba mais sobre a participação da equipe brasileira.

Perfil da etapa de hoje:

tour-of-hainan-2016-stage-1-1474390901

Como a etapa se desenvolveu

Com céu claro e muito calor a etapa de abertura do Tour de Hainan começou e a fuga do dia foi composta por 4 ciclistas, eram eles: Lucas De Rossi (Delko Marselha Provence-KTM), Jingbaio Zhao (Hengxiang Cycling Team), Dmitriy Lukyanov (Vino 4-ever SKO) e Alex Diniz (Funvic Soul Cycles-Carrefour).

A fuga saiu com pouco mais de 20 minutos de prova e abriu uma diferença de dois minutos quando o pelotão começou a trabalhar. Após a meta montanha vencida pelo local, Jingbaio Zhao (Hengxiang Cycling Team), a fuga deu sinal que não sobreviveria durante muito tempo, o pelotão vinha com vontade e a fuga acabou anulada faltando 10 Km para o final da etapa.

Veja os últimos 40 Km da prova:

https://www.youtube.com/watch?v=JlkQ8mwvb74

Amanhã a acontece a segunda etapa, ela terá 230 km e apesar da distância não haverá muitas dificuldades e provavelmente deve ser decidido, mais uma vez, no sprint.

Resultados:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*