Tour de Hainan: Andriato segue líder

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O ciclista Ruslan Tleubayev, da Astana, venceu hoje a segunda etapa do Tour de Hainan de uma forma poucas vezes vista. Nos últimos metros seu companheiro de equipe, Alexey Lutsenko, que vinha na ponta do grupo, conseguiu quebrar o pelotão tamanha era força que vinha fazendo, sobrando em sua roda somente Tleubayev que, nos últimos metros, foi para o sprint. Mas nem precisava, os dois chegaram de mãos erguidas, pouco a frente do pelotão, fazendo uma improvável dobradinha para a equipe Cazaque.

cvcnpfkwyaa-v6b

O brasileiro Rafael Andriato (Wilier Sotheast), muito bem posicionado durante toda a prova, principalmente durante os últimos quilômetros, sempre aparecendo entre os primeiros do pelotão, fez o quinto lugar e continua, com esse resultado, na liderança da prova.

cvclh_xwgaaqgyp

Assim como ontem, a equipe brasileira Funvic Soul Cycles – Carrefour teve atletas na fuga do dia e Murilo Ferraz levou o prêmio de mais combativo da etapa.

Murilo Ferraz
Murilo Ferraz recebendo o prêmio de combatividade.

Como a etapa se desenvolveu

O pelotão partiu de Xinglong, onde, ontem, Rafael Andriato venceu, para uma etapa de 230 Km.

Uma chuva pesada caiu durante quase toda a etapa o que não diminuiu a vontade dos atletas em tentar sair em fuga e conseguir um bom resultado.

A primeira fuga contava com diversos atletas, entre eles os brasileiros Murilo Ferraz e seu companheiro de equipe Roberto Pinheiro que conseguiu, depois de um belo trabalho de Murilo fazendo a embalada, vencer a primeira meta sprint e, depois, segundo na segunda meta.

Atletas brasileiro na fuga durante a etapa.
Atletas brasileiro na fuga durante a etapa.

Vários ciclistas se aventuraram em fuga, mas foram alcançados pelo pelotão. No final, apenas 3, Henttala Jonas (Team New Nordisk), Murilo Ferraz (Funvic Soul Cycles – Carrefour) e Kirill Zakharov (Russian National Team) continuaram lutando contra o pelotão.

Com menos de 15 km para o final o pelotão ficou compacto, anulando os 3 ciclistas depois de 210 Km em fuga.

A partir daí  vários ataques começaram a acontecer. Lampre e Giant-Alpecin, então, impuseram um ritmo que passou a eliminar todas as tentativas trazendo o grupo inteiro para o sprint final.

A terceira etapa será amanhã e terá 208 km.

Veja o perfil da etapa de hoje:

tour-of-hainan-2016-stage-2-1474390931

Saiba mais sobre as etapas e a participação da equipe brasileira.

Veja os últimos 5 Km:

https://www.youtube.com/watch?v=oCy9_Efudak

Resultados:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*