Tour de Hainan: Lampre domina a etapa e faz dobradinha

Saiba como!
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O ciclista esloveno Matej Mohoric (Lampre – Merida) foi o grande vencedor da etapa rainha do Tour de Hainan. Ele chegou escapado junto com seu companheiro de equipe, o polonês Przemyslaw Niemiec e o ciclista da Astana, o casaque Alexey Lutsenko, que fizeram segundo e terceiro consecutivamente. Lutsenko, que foi campeão mundial sub-23 em 2012 e já era o atual líder de montanha, ampliou a vantagem e com o resultado assume também a liderança geral da volta. Ele tem 3 segundos de vantagem para o vencedor da etapa Mohoric que agora está em segundo na geral.

Metej Mohoric

matej_mohoric_2016O ciclista esloveno Matej Mohoric é o único ciclista na história que conseguiu a façanha de vencer o Mundial de Estrada Júnior (2012) e Sub-23 (2013) consecutivamente, mas ainda não tinha engrenado na Lampre. Esse ano ele quebrou a clavícula no começo do ano e sumiu, ele faz parte dos atletas que farão parte da nova equipe “Project TJ Sport” na qual também estarão o português Rui Costa, o colombiano Atapuma, entre outros.

Melhores resultados:

  World Championships Road Race Junior Men  (’12)
  GC Oberösterreich-Rundfahrt   (’12)
  GC Giro della Lunigiana  (’12)
  World Championships U23 – Road Race  (’13)
  GC Giro di Basilicata  (’12)
4x stage Giro di Basilicata  (’12)
 stage Tour of Hainan  (’16)
3rd GC Gp Général Patton  (’11)

Veja os último 80 Km:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brasileiros

Alex Diniz (Funvic Soul Cycles – Carrefour) foi o melhor brasileiro na etapa, ele ficou em décimo primeiro e está, agora, em sexto lugar na geral.

Rafael Andriato (Willier – Southeast) saiu da briga na geral, chegando a mais de 5 min. do vencedor, mas ainda briga pela camisa de melhor sprinter. Ele está em terceiro.

Murilo Ferraz e o colombiano Ramiro Rincón (Funvic Soul Cycles – Carrefour) também foram protagonistas durante a etapa, participando das fugas. 

etapa_6

Saiba mais sobre as etapas e a participação da equipe brasileira.

Resultados:

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta