Ondrej Cink deixa o MTB e correrá para o time Bahrein-Merida em 2017

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Grande estrela do MTB, o tcheco Ondrej Cink está acostumado com o pódio nas etapas da Copa do Mundo de MTB, onde está sempre entre os melhores na modalidade atualmente. Em 2017 ele quer mudar de perspectiva e enfrentar novos desafios, de modo que acertou um contrato com o forte time Bahrein-Merida, equipe que está sendo montada e promete duelar com as grandes equipes no calendário WorldTour.

Saiba mais: Novo time Bahrein-Merida apresenta as bikes para 2017

Cink, apesar dos poucos 25 anos de idade, já possui dois bronzes em mundiais (2010 e 2015) e também foi bronze nos campeonatos europeus de 2010, 2013 e 2016, provas que foram dominadas pela dupla Julian Absalon (BMC) e Nino Schurter. Em 2016, Cink ainda foi top 15 nos Jogos Olímpicos do Rio, foi segundo colocado na etapa de Andorra (Espanha) da Copa do Mundo, e no final, começou sua preparação para as provas de estrada.

Será a realização de um grande sonho para mim, poder competir grandes provas como o Tour de France, o Giro ou a Vuelta, será, realmente, desafiador.

A comissão técnica da equipe ainda não definiu como será a sua temporada, mas a preparação já começou. O gerente geral da equipe, Brent Copeland, afirmou que Cink tem uma capacidade muito grande de escalar e andar bem na altitude, características que poderiam ajudá-lo em provas como o Giro d´Itália, e frisou que o atleta é muito competitivo e será uma grande aquisição, mas é claro, terá de se adaptar ao modo diferente de competir na estrada, e às grandes quilometragens.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*