Doping: ciclista é pego após 3 dias de contrato!

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O ciclista espanhol Alberto Gallego, havia firmado contrato de dois anos com a equipe Caja Rural-SegurosRGA, nível Pro Continental, mas após três dias de contrato vestindo as cores da equipe, foi flagrado em exame anti-doping. A substância encontrada nos exames do atleta foi o estanozolol, utilizado para aumento de força e de desempenho, o mesmo utilizado por Ben Johnson, vencedor dos 100m no atletismo nas olimpíadas de Seul (1988) e também foi pego.

cnu2jo2wiaaayea
Gallego atuando pela equipe portuguesa, Radio Popular Boa Vista (O Jogo).

Gallego, de apenas 25 anos, estava sendo considerado uma nova revelação do ciclismo espanhol, antes de correr pela Caja Rural, vestia as cores da forte equipe portuguesa, Radio Popular Boa Vista, onde teve grande resultados e terminou o ano como o número no ranking sub-23 da Espanha e foi sétimo geral na volta Rute del Sur, vencida por Contador e Quintana em segundo.

A pena pela infração será de 3 anos e 9 meses, e o atleta recorreu da sentença, por meio de seus advogados. A alegação do atleta é de que o resultado das amostras vêm da suplementos que foram consumidos, e as justificativas estão sendo analisadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*