Giro d’Italia 2017: Percurso definido

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Chris Froome e Nairo Quintana, os dois atuais grandes favoritos em qualquer Grande Volta que participam, deixaram em aberto a possibilidade de participar do Giro em 2017 e também do Tour. Seria algo incrível e cravaria o nome do vencedor em uma lista muito pequena.

Apenas sete ciclistas ganharam o Giro e Tour na mesma temporada, foram eles: Fausto Coppi, Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault, Stephen Roche, Miguel Indurain e Marco Pantani que foi o último ciclista a conseguir a façanha, isso em 1998. Alberto Contador tentou em 2015, mas ficou apenas com o Giro.

Seria muito interessante que um dos dois ciclistas (ou quem sabe os dois) tentasse o desafio, mas parece pouco provável que isso aconteça.

Mesmo sem os ciclistas mais renomados, o Giro vem, há alguns anos, sendo a prova de 3 semanas mais emocionante da temporada e em 2017 tudo indica que não será diferente. Será a centésima edição do Giro d’Italia e os organizadores se empenharam em fazer um percurso histórico, serão muitas montanhas ao longo dos 3.572,2 quilômetros sendo que o ponto mais alto da edição (Cima Coppi) será o alto do Stelvio a 2.758 metros de altitude na décima sexta etapa.

O prova começará no dia 5 de maio e terminará no dia 28 de maio, em Milão, e, diferente do que vem sendo praxe nas últimas edições, teremos, na última etapa, um contra-relógio de 28 km e não a famosa etapa festiva.

Confira abaixo todas as etapas:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*