Estaria Mikel Landa fora de forma?

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Na apresentação do novo uniforme da Sky, evento promovido pelo novo parceiro, a Castelli, algo chamou a atenção dos presentes: estaria o espanhol e provável líder da Sky no próximo Giro d´Itália, Mikel Landa, fora de forma?

Para aqueles que acompanham o ciclismo há mais tempo, na era Armstrong, Jan Ulrich, que na época corria para a  T-Mobile, sempre esbanjava nas férias de fim de ano, e depois precisava fazer enormes sacrifícios para voltar ao peso ideal e conseguir a performance necessária para bater de frente com Lance. As preocupações com Landa vão na mesma medida.

As questões pairam sobre a Sky, considerada a equipe mais forte do mundo em Grand Tours (Giro, Vuelta e Tour de France), mas que nunca venceu o Giro. Este ano a Sky teve uma grande decepção, com o abandono de Landa após o segundo dia de descanso no Giro, devido a problemas estomacais, apesar de até ali a equipe ter desempenhado um ótimo trabalho. Landa passa por uma fase de férias, e geralmente os atletas apenas descansam e aproveitam para ficar com suas famílias.

Landa deve iniciar em novembro a preparação para o Giro, que será em maio, e deve passar uma forte temporada de base, procurando melhorar seu ponto mais fraco: o contra-relógio, haja vista que no Giro haverão dois deles, e serão cruciais para conseguir uma boa posição na classificação geral, ou mesmo alcançar o tão almejado título.

O Tweet da apresentação do novo e belíssimo uniforme da Sky:
https://twitter.com/TeamSky/status/794267923447742471

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*