Medidor de potência da Shimano é apresentado

A Shimano acaba de entrar para o mercado de medidores de potência e deve lançar até maio de 2017 o dispositivo que deve concorrer com as companhias mais tradicionais do segmento.

A equipe francesa Française des Jeux (FDJ), do brasileiro Murilo Fisher, participou do desenvolvimento do aparelho e o técnico afirmou que o produto que será lançado no mercado em 2017 é melhor do que o protótipo utilizado no último Tour de France. O pedivela Dura Ace R9100-P virá com o dispositivo acoplado, mas o peso ainda não foi anunciado. Atualmente o pedivela Dura Ace R9100 pesa incríveis 621 gramas, utilizando coroas nos modelos 39/53.

shimano_power_meter1_1477619752832_2xw062dth7wi_630_80_670
O mercado de medidores de potência está se tornando grande demais e a Shimano não poderia ficar de fora (Shimano).

Segundo o site gringo BikeRadar, a Shimano quer entrar para este mercado para concorrer com Garmin, SRM, Pioneer, e outras que hoje dominam o mercado, mas elaboraram um produto com custo benefício para, possivelmente, fazer frente no mercado.

A grande dúvida que surge é quanto ao display que será utilizado pelo novo aparelho, mas, a princípio, já foi acertado que os displays mais tradicionais, como o Garmin Edge, serão capazes de apresentar os dados. Quanto ao preço, foi anunciado o valor de US$ 1500,00 dólares para o novo medidor de potência, o que deve chegar salgado aos bolsos brasileiros, mas nada muito diferente dos valores das marcas mais tradicionais do mercado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*