Pistoleiro dispara: o objetivo maior é o Tour de France

Alberto Contador participou, há alguns dias, de um training camp em Las Palmas, município espanhol de geografia bastante acidentada localizado a nordeste da ilha de Gran Canária na Espanha. O treinamento organizado por sua Fundação contou com vários ciclistas sub-23 além de onze ciclistas amadores de vários países da Europa.

cwcof70wgaaspfj
Contador em Las Palmas.

Durante o treinamento Contador falou sobre a temporada de 2017, na qual ele correrá pela Trek e, como já disse em várias oportunidades, assim como nessa temporada, seu principal objetivo será o Tour de France e que, além dele, toda a equipe Trek está muito motivada e já estão preparando tanto o seu calendário como de seus companheiros para obter o máximo em julho.

Antes do Tour, Contador, semelhante ao que aconteceu em 2016, disputará as principais voltas de uma semana e, portanto, descarta totalmente sua participação no Giro.

Segundo o Pistoleiro ele pretende estar em grande forma para disputa da Paris-Nice, Volta a Catalunha ou ao País Basco, mas que o foco principal será a Tour. O Giro d’Italia será totalmente descartado porque, segundo ele, não há tempo suficiente para uma boa recuperação.

Em 2017, Contador, estreará novo uniforme da Trek-Segafredo e terá ao seu redor um grupo de ciclistas muito forte formado por Bauke Mollema, Jarlinson Pantano, Haimar Zubeldia, Fabio Fellini, além de seus companheiros de Tinkoff Jesús Hernández e Michael Gogl. Além deles terá também seu grupo de confiança: seu treinador Steven de Jongh, seu mecânico, seu massagista, além de seu companheiro inseparável Ivan Basso.

Apesar dessa excelente equipe Contador sabe que não há como comparar ao poderio do Team Sky que possui investimento de 35 milhões de euros ao ano enquanto a maioria das outras equipe tem um orçamento de 15 milhões.

Por conta disso Contador sabe que, para poder bater de frente com o time inglês no Tour de France, é necessário que os principais ciclistas da equipe cheguem ao Tour em sua melhor forma.

“Eles com o plantel de ciclistas que possuem podem fazer 3 equipes diferentes para correr o Tour e todas de excelente nível. As equipes com orçamento menor como a nossa precisam pensar muito bem sobre a temporada para que cada atleta consiga chegar fresco e na melhor forma ao Tour de France.”

alberto-contador-criterium-du-dauphine-tinkoff_3479800

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*