Buon compleanno Vincenzo! Parabéns Nibali!

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Hoje, 14 de Novembro de 2016, é aniversário de um dos seis ciclistas na história que conseguiram vencer as três Grandes Voltas – Giro, Tour e Vuelta.

Vincenzo Nibali, nasceu na cidade de Messina, Itália, em 1984 e estreou profissionalmente em 2005 na equipe italiana “Fassa Bortolo”. Em 2006 transferiu-se para a Liquigas, equipe que correu  durante 6 temporadas e onde conquistou seu primeiro grande resultado: a Vuelta a España em 2010.

Em 2013, Nibali passou a defender a Astana e foi lá que conquistou seus melhores resultados ganhando, entre outras provas, o Giro em 2013 e 2016, além do Tour de France em 2014.

Mundialmente conhecido por Tubarão de Messina, Nibali além de ser um excelente escalador e descer como poucos, é especialista em Clássicas (provas duras de um dia, como a Paris-Roubaix, Giro de Lombardia, Tour of Flanders, etc…), e foi utilizando-se dessa experiência que ele iniciou a sua maior conquista: o Tour de France 2014.

Detalhe da bicicleta de Nibali em referência ao seu apelido.
Detalhe da bicicleta de Nibali.

Tour de France 2014

Após assumir a camisa amarela com um ataque tático no final da segunda etapa (veja o vídeo aqui!), Nibali mostrou toda sua habilidade na quinta etapa, etapa essa que teve todas as características da Paris-Roubaix (vários setores de pavé – paralelepípidos, muita chuva, lama e frio), e viu seus principais rivais em dificuldade. Chris Froome abandonou e Contador terminou a etapa mais 2 minutos depois. Mais tarde, na etapa 10, Contador também caiu e abandonou o Tour, abrindo caminho para a maior vitória do Tubarão.

Veja como foi a etapa 5 do Tour de France 2014:

2016-2017

Esse ano Nibali, com 31 anos de idade, mostrou ainda ser competitivo em provas de três semanas vencendo o Giro d’Itália após uma surpreendente última semana. Em 2017 ele defenderá a nova equipe Bahrain Merida Pro Cycling Team.

Veja aqui algumas etapa do Giro 2016 que foram escolhidas por nossa equipe como uma das melhores do ano:

Melhores do ano – 2016 – Digital Cycling

Parabéns Vicenzo Nibali, um dos grandes do ciclismo mundial!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*