Campeão Olímpico Greg Van Avermaet fratura tornozelo em tombo de MTB

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Após uma longa temporada, em que um tombo tirou Greg Van Avermaet da clássica Tour de Flandres e deixou-o fora dos principais objetivos da temporada, ele conseguiu voltar a tempo de vencer uma etapa do Tour de France e vestir a disputada camisa amarela, além de vencer a prova de estrada dos Jogos Olímpicos do Rio. GVA, que começava agora sua preparação de base para as clássicas de 2017, caiu enquanto treinava de mountain bike. O atleta passará por uma cirurgia e precisará de 3 a 4 semanas para se recuperar, e segundo o técnico da equipe BMC, os planos para a temporada 2017 continuam de pé.

Parece que as bruxas estão à solta mesmo no período de férias, e nos últimos dias tivemos acidentes com o colombiano Miguel Angel Lopes, que quebrou a perna, Ruben Fernandez (Movistar) que quebrou o maxilar, e agora, GVA entra para a lista de acidentes na época de base. Van Avermaet estava inscrito na famosa prova de pista “seis dias de Gent”, que começará nesta  terça feira, mas, infelizmente, não poderá competir e precisará de algumas semanas de repouso.

sptdw8003_670
Greg Van Avermaet (BMC) venceu o GP de Montreal em 2016, com briga acirrada com o rival Peter Sagan (Tinkoff-SaxoBank) (Tim De Waele).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*