Peter Sagan quer o recorde de Camisas Verdes no Tour

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O campeão do mundo Peter Sagan, que estava na Califórnia promovendo um Gran Fondo que leva o seu nome, deu entrevista onde deixou claro quais serão seus principais objetivos em seu primeiro ano na Bora-Hansgrohe.

sagan

Sagan explicou que sua temporada será dividida em três partes:

  • a primeira parte terá como foco as clássicas da primavera e terá como alvo principal a Paris-Roubaix,
  • na segunda parte ele vai atrás de seu maior objetivo na temporada. Ele tentará ganhar a Green Jersey (Camisa Verde) do Tour de France. Essa seria a sexta vez consecutiva que Peter Sagan venceria a disputa pela camisa verde e assim igualaria o recorde do alemão Erik Zabel que venceu a disputa de 1996 a 2001.

A Camisa Verde é destinada ao campeão da disputa por pontos. Os pontos são conquistados em finais de etapa e em disputas intermediárias.

  • a terceira parte da temporada vai depender muito do que acontecer nas duas primeiras.

Nas clássicas, Sagan fez questão de falar sobre a Milan-Sanremo. Para ele uma prova que gostaria muito de vencer, mas que não pode se concentrar tanto nela, já que, segundo ele, é o tipo de corrida que dura 6 horas mas é decidida nos últimos três segundos e, por conta disso, não se pode dar tanta atenção.

Por que a Bora-Harsgrohe?

O campeão do mundo também falou sobre o porque de ir para a Bora-Harsgrohe. Segundo ele, a assinatura foi além do dinheiro.

Antes de fechar com a Bora-Harsgrohe, Sagan foi procurado pela Etixx-Quick-Step e pela Astana que ofereceram um contrato de € 6 milhões. Na Bora, é provável que ele tenha fechado por € 4 milhões.

Em sete anos como ciclista profissional ele concluiu que o que importa no ciclismo profissional é o grupo e foi o que realmente pesou em sua decisão. Levar seu treinador, seu gerente de esportes, massagista, mecânico e alguns ciclistas que estiveram com ele durante os últimos anos foi decisivo.

Além disso, seu contrato com a Bora dá liberdade de correr algumas provas de MTB. Essas provas ainda estão fora do calendário, mas é provável que, conquistando os resultados esperados na primeira e segunda parte da temporada, ele possa se dedicar então a se divertir em algumas provas de Mountain Bike.

Rio de Janeiro - Brasil - wielrennen - cycling - radsport - cyclisme - Peter Sagan Mountain Bike - men’s Cross-Country - 20/08/2016 of the Rio 2016 Summer Olympic Games on August 19, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. 19/08/2016 - photo LB/RB//Cor Vos © 2016
Peter Sagan – Jogos Olímpicos do Rio 2016. Foto: LB/RB//Cor Vos © 2016

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*