Peter Sagan começará temporada 2017 na Austrália

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O campeão mundial e europeu, Peter Sagan, já sabe onde começará sua temporada de 2017. Ele e sua nova equipe, a Bora-Harsgrohe, irão alinhar para o disputado Tour Down Under, na Austrália, que acontece em Janeiro, de 15 a 22. A prova tem altíssimo nível e vale para o ranking World Tour, de modo que quem vencer aqui já garante importantes pontos no ranking da UCI, e a disputa é muito forte. Sagan utilizará a prova como preparação para as clássicas e para a vitória da camisa verde do Tour, pela sexta vez!

Veja também: Peter Sagan quer o recorde de Camisas Verdes no Tour.

2010, Tour Down Under, tappa 05 Snapper Point - Willunga, Caisse d'Epargne, Bmc Racing, Valverde Alejandro, Evans Cadel, Willunga
Em 2010, Sagan (Liquigas) fez parte de uma forte fuga que decidiu a etapa rainha do Tour Down Under, com apenas 20 anos ele duelou até o final com Alejandro Valverde, Luis Leon Sanches e Cadel Evans (com a camisa de campeão mundial). Muito top!

Não será a primeira vez que Sagan alinha para esta volta, ele participou em 2010 (aos 20 anos de idade), em seu segundo ano como profissional, quando corria pela Liquigas. Naquela ocasião ele foi bastante agressivo e participou de uma fuga na etapa rainha com Alejandro Valverde, Luis Leon Sanches e do campeão mundial Cadel Evans. Segundo o organizador da competição, Sagan tem todos os atributos para vencer a geral, mas terá que bater ciclistas australianos como Rohan Dennis (BMC), Richie Porte (BMC) e Simon Gerrans (Orica-BikeExchange).

Programação do Santos Tour Down Under:

Sábado, 15 de Janeiro – People’s Choice Classic: 50.6km
Terça, 17 de Janeiro – Stage 1: Unley to Lyndoch, 145km
Quarta, 18 de Janeiro – Stage 2: Stirling – Paracombe, 148.5km
Quinta, 19 de Janeiro – Stage 3: Glenelg to Victor Harbor, 144km
Sexta, 20 de Janeiro – Stage 4: Norwood to Campbelltown, 149.5km
Sábado, 21 de Janeiro – Stage 5: McLaren Vale to Willunga Hill, 151.5km
Domingo, 22 de Janeiro – Stage 6: Adelaide Street Circuit, 90km

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*