Esteban Chaves enfrentará Chris Froome na Austrália

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O astro colombiano, Esteban Chaves (Orica-BikeExchange) fará uma temporada de 2017 totalmente diferente das anteriores e começará competindo na Austrália. O atleta é considerado um dos melhores escaladores do mundo, e, por estar em uma equipe australiana, a escolha de correr as principais provas daquele país no início do ano será uma escolha óbvia.

Veja também: Giro d’Itália: Colômbia domina a Etapa Rainha

A segunda explicação para a mudança de planos de Chaves é a possibilidade de enfrentar Chris Froome na Jayco Herald Sun Tour, prova que Froome ganhou em 2016 e que Chaves estará participando em 2017. Chaves começará o ano correndo a abertura do Tour Down Under, e depois a Cadel Evans Ocean Race (organizada pelo ex-campeão mundial Cadel Evans), na sequência, Chaves corre a Jayco Herald Sun Tour e depois retorna para a Colômbia no final de fevereiro para o campeonato nacional.

gettyimages_508828208_670
Froome venceu a volta Jayco Herald Sun Tour com facilidade em 2016, em 2017 Esteban Chaves irá até a Austrália para enfrentá-lo (Getty).

Após esta sequência de provas, Chaves deve fazer uma pausa e começar a preparação para participar de seu primeiro Tour de France, do qual o colombiano irá medir forças com seu compatriota Nairo Quintana, Froome, Contador e cia. O traçado do Tour em 2017 pode beneficiar Chaves, com etapas de montanha e duras passagens por regiões de altitude, nas quais ele costuma brilhar, como fez no Giro d´Itália em 2016, no qual terminou como vice-campeão.

Esteban Chaves
Esteban Chaves atacando na Vuelta a España 2016, prova na qual ficou na 3a colocação geral, atrás de Quintana e Froome.

Froome está na Austrália treinando e participará de um Grand Fondo, prova de um dia para amadores. O britânico tentará a quarta vitória no Tour de France em 2017, e a Sky reforçou ainda mais o plantel com a aquisição de grandes escaladores como Kenny Elissonde (FDJ), Diego Rosa (Astana).

Veja também: Guia de transferências do ciclismo 2016/2017

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*