Alex Dowsett vai tentar bater o recorde mundial de 1 hora de Bradley Wiggins

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Do que seriam feitos os recordes, se não para serem quebrados? E apesar das inúmeras tentativas sem sucesso, um novo guerreiro, e este teremos de tirar o chapéu, que é o britânico Alex Dowsett, tentará bater o recorde mundial de 1 hora do mito Bradley Wiggins. Dowsett é um daqueles ciclistas com grande capacidade de manter uma grande potência por um grande período de tempo. A tentativa será marcada no início de 2017, ainda sem uma data específica, e a distância a ser batida são os 54,526 quilômetros, estabelecidos por Wiggins.

Veja também: Entrevista: Greg Van Avermaet – Campeão Olímpico de Estrada 2016

Veja também: Clássica San Sebastián 2016

471938574_670
Dowsett bateu o recorde mundial da hora em 2015, antes de Wiggins pulverizar o recorde que ainda não foi batido.

Dowsett não será um novato na tentativa, sendo que em maio de 2015 ele fez 52,397 quilômetros, e bateu o recorde mundial, antes de Wiggins bater e assim ficou, algo quase sobre-humano, com a incrível diferença de mais de 2 quilômetros!

Bradley Wiggins, uma vez questionado pelos repórteres do GCN (Global Cycling Network), sobre qual seria a potência que ele manteve durante uma hora  para bater o recorde mundial, Wiggins afirmou 452 watts! O que na verdade não foi o máximo de Wiggins, que nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, manteve inacreditáveis 479 watts! É com estes números que Alex Dowsett precisa lidar, não precisa ser a mesma potência, pois isso depende muito da forma e do peso de cada ciclista, mas manter uma carga incrível por uma hora é algo necessário para bater esse recorde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*