UCI: Não haverá redução no tamanho das equipes em 2017

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Apesar da decisão anunciada pela RCS Sport, Amaury Sport Organisation (ASO) e Flanders Classics na qual divulgaram, em comunicado expresso, que iriam reduzir o número de ciclistas em suas competições, incluindo Giro, Tour e Vuelta, a União Ciclista Internacional (UCI) se colocou contrária e divulgou oficialmente que não tem planos para fazer qualquer alteração nesse sentido para o próximo ano.

Leia aqui sobre o anuncio feito pelas empresas organizadoras.

O assunto foi abordado durante o seminário da UCI World Tour, realizado em Mallorca e que era dedicado à apresentação do calendário 2017. Segundo a UCI, os grupos organizadores falaram sobre a redução do número de ciclistas em suas provas “apenas como um pedido” e, por enquanto, o Conselho de Ciclismo Profissional (CCP), que é o órgão que deve validar essas alterações, não tomou qualquer decisão sobre o assunto. Em resumo, nada será alterado, nas regras, em 2017.

Do outro lado, houve completa decepção dos organizadores que davam muita importância para a alteração do número de ciclistas e, por isso, acreditavam que a questão deveria ter sido melhor discutida com todos e não apenas em grupos separados como aconteceu no seminário.

Ao que tudo indica essa é a decisão final. Aparentemente, o que pesou foi o número enorme de pessoas envolvidas no ciclismo que provavelmente perderiam seus empregos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*