Funvic, enfim, obtém a renovação da licença Pró Continental

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Finalmente os problemas para a equipe brasileira “Funvic” chegaram ao fim. Pelo menos, com a renovação da licença Pró Continental (segunda divisão mundial) emitida pela UCI pode-se deixar pra trás os casos de doping e continuar o projeto que tem tudo para continuar alcançando ótimos resultados.

Leia mais sobre a punição da Funvic aqui.

Um dos que mais festejaram a renovação da licença foi o gerente geral, Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”: “Estamos analisando tudo. Haverá mudanças na equipe, começando com os quatro jovens contratados e também é possível que haja mudança no nome da equipe “.

Os jovens contratados, nascidos entre 1997 e 1998, foram selecionados depois de um período de treinamentos e avaliação realizados pela equipe.

bra
Os contratados: Victor Ranghetti, Rafael Pires, Breno Morais e Lincoln Silva. (Foto divulgação)

Além do jovens, atletas como Francisco Chamorro e o espanhol Jordi Simón seguem no projeto e ainda reforçam a equipe ciclistas que se destacaram muito em 2016, como os novos contratados, Caio Godoy e o medalhista paraolímpico nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, Lauro César Chaman.

chaman
Lauro Chaman recebendo sua medalha nos Jogos do Rio 2016.

Segundo Kid, o novo nome da equipe deve ser “Soul Brasil Pro Cycling”.

Será o segundo ano da equipe no calendário Pró Continental da UCI. Em 2016, a Funvic participou de importantes provas em diversos países, como Turquia, Espanha, Itália, Malásia, Gabão, Portugal e China.

Leia mais sobre a participação da Funvic na China: Funvic-Soul Cycles-Carrefour segue para a China e terá duas pedreiras pela frente

Leia mais sobre a participação da Funvic em Portugal: Começa amanhã a Volta a Portugal 2016

Segundo Kid, a equipe já tem alguns convites para grandes provas internacionais: “Já temos três provas confirmadas para 2017, fora do país. Vamos aproveitar o restante do ano e o mês de janeiro para intensificar os treinos e integrar o grupo”.

Apesar da renovação da licença, a Funvic terá que cumprir os 55 dias de suspensão que foi aplicada pela Comissão Disciplinar da UCI e que terá fim em 12 de fevereiro de 2017.

Enfim, depois da tempestade, que, a partir de Fevereiro, chegue a “calmaria” junto com novos bons resultados.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*