Novato da BMC vence campeonato australiano com ataque surpresa

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Foi um ataque daqueles, e nos últimos 1500 metros a Austrália viu hoje seu novo campeão nacional de ciclismo de estrada. Com apenas 22 anos de idade, e em sua primeira prova como profissional, Miles Scotson da equipe europeia BMC, mostrou a todos que tem talento de sobra para estar correndo na Europa em 2017. Simon Gerrans (Orica-Scott) bateu o sprint do pequeno e forte grupo que disputava a vitória, com Nathan Haas (Dimension Data) na terceira colocação.

A equipe Orica-Scott trabalhou o dia todo, colocando atletas em fugas e também controlando o pelotão quando era preciso, atletas como Mitch Doker, Simon Gerrans, Damien Howson e Luke Durbiridge bem que tentaram trazer o título para a Orica-Scott, mas Scotson (BMC) foi mais esperto e teve aquele gás para poder deixar o seleto grupo com apenas 14 atletas para trás e vencer seu primeiro título como profissional. Scotson agora vestirá a camisa de campeão nacional em todas as provas que disputar na Europa durante 2017.

men17g_670
Brendan Canty (Cannondale-Drapac) andou escapado nas últimas voltas e comemorou a vitória quando ainda faltava uma volta! Ao final ele foi alcançado pelo pelotão e terminou na sétima colocação (John Venge / Cycling Australia).

Embora pouco conhecido na estrada, Scotson foi campeão mundial na pista, onde venceu a prova de perseguição por equipes nos anos de 2014 e 2016. Em 2015 ele venceu as provas de contra-relógio e de estrada sub-23, mostrando ser, realmente um atleta diferenciado. Foi contratado pela equipe continental belga Wanty Group Goubert, na qual correu durante o ano de 2016 como estagiário, ainda sendo atleta sub-23. O garoto tem futuro!

Confira mais fotos:

A chegada:


Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*