TDU 2017 – Ewan bate Sagan no sprint e vence mais uma

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A Bora-Hansgrohe bem que tentou parar o pequeno sprint australiano da Orica-Scott, Caleb Ewan, com o campeão do mundo Peter Sagan no sprint final da terceira etapa, mas foi em vão.

Ewan mostrou que está realmente muito bem e focado. Ele soube escolher os melhores lugares, partir no momento certo e utilizar seu tamanho para evitar que fosse ultrapassado por seus rivais nos metros finais.

O ciclista de 22 anos vence sua segunda etapa na volta, dessa vez com Sagan em segundo e o italiano Niccolo Bonifazio (Bahrain Merida) em terceiro.

Foto: http://tourdownunder.com.au

Richie Porte da BMC terminou com segurança no grupo para manter a liderança geral da prova.

Foto: http://tourdownunder.com.au

A fuga do dia foi composta por Thomas De Gendt (Lotto-Soudal), Clement Chevrier (Ag2r La Mondiale), Jeremy Maison (FDJ) e Vegard Laengen (UAE Abu Dhabi) e chegou a abrir cerca de 5 minutos para o pelotão, mas foram trazidos de volta ao grupo pelas equipes interessadas pelo sprint. O último a ser pego foi o norueguês Vegard Laengen (UAE Abu Dhabi) que recebeu o prêmio de combatividade do dia.

Leia mais: Saiba tudo sobre o Santos Tour Down Under.

Caleb Ewan recebeu elogios de Peter Sagan e falou sobre o sprint no final da etapa:

“Estou satisfeito, no último quilômetro eu pensei que estava muito longe, felizmente eu acertei o caminho antes do sprint”, disse Ewan.

“Eu não sei em que estágio de forma está o Sagan, sei que será muito difícil vencê-lo durante o ano, mas estou feliz por conseguir vencer por enquanto.

Sagan também se disse satisfeito e declarou que Ewan é o mais rápido na corrida.

“Eu não estou na melhor forma com certeza, por isso estou feliz, a temporada é muito longa e temos que pensar positivo”, disse Sagan.

“Ele (Ewan) está andando em casa, está treinando aqui a muito tempo e eu acabei a temporada no final de outubro.”

“Fiquei um mês sem ver a bicicleta, relaxei, tirei férias e somente voltei a treinar em dezembro, então estou realmente feliz como estou andando no momento.

“Eu acho que ele está vencendo porque ele é o melhor aqui, mas aqui não estão os melhores do mundo Kittel, Greipel, Gavíria.”

“Ele é um cara muito rápido e é jovem, ainda vai ganhar muita experiência.”

Gorka Izaguirre (Movistar) se envolve em acidente

Um pequeno acidente deixou o atual segundo colocado na geral, Izaguirre, no chão, todo esfolado. Ele bateu na roda traseira de Jhonatan Restrepo (Katusha) quando o pelotão começou a acelerar nos últimos quilômetros. (Veja no vídeo abaixo)

A principal preocupação logo após a queda era sobre o estado de seu ombro esquerdo.

O diretor da equipe, José Luis Arrieta falou com a imprensa após encaminhar o atleta para o hospital:

“Aconteceu dentro do limite de três últimos quilômetros, então ele não perderá tempo. Mas ele caiu e não sabemos se ele poderá continuar. A principal preocupação é o ombro dele.”

Mais tarde os raios-X confirmaram que Izagirre não quebrou nada, mas a equipe vai esperar até sexta-feira de manhã para decidir se o espanhol continuará ou não.

Resultados

Vídeos

Fotos

Fotos: http://tourdownunder.com.au

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*