Tour de San Juan: Bauke Mollema em grande forma quer o título

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O holandês da equipe Trek-Segafredo, Bauke Mollema, mostrou mais uma vez que o seu contra-relógio é a sua nova arma secreta! Ele ficou na segunda colocação no crono de 12km no Tour de San Juan, a apenas 3 segundos do vencedor Ramunas Navardauskas (Bahreim-Merida). Mollema veio para a competição argentina como preparação para seu principal objetivo na temporada: vencer o Giro d´Itália.

Mollema melhorou muito no CRI nos últimos anos, uma habilidade em que ele era considerado mediano, e agora ele pode utililizar essa prova específica para colocar tempo em seus rivais. Foi isso que ele fez no último Tour de Alberta, no Canadá, onde ele venceu a prova contra o cronômetro  e acabou em segundo na geral. A ideia é manter essa forma para as próximas provas como a Tirreno-Adriático, na Itália, onde estarão grandes nomes, como o colombiano Nairo Quintana.

Mollema estará brigando pelo título do Tour de San Juan, que terá pela frente duas etapas duras de montanha e deve encarar Vincenzo Nibali, Oscar Sevilla e outros grandes nomes do ciclismo sul-americano que estão participando da prova.

Mollema foi sexto colocado no contra-relógio do Tour de France 2016 (13a etapa).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*