Etoile de Besseges: Demáre vence abertura

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

A primeira volta em território francês é sempre a Etoile des Besseges, famosa por ser a estreia das equipes daquele país e por mostrar a condição física dos atletas, após um longo período de preparação de inverno. As etapas são planas e técnicas, com trechos passando em pequenas vilas e quase sempre com chegadas em massa. Na abertura, a vitória ficou com a estrela da FDJ, Arnaud Demáre, que desta forma começa a temporada vencendo e segue firme na sua preparação para a defesa do título na Milan San Remo, que acontece em março.

Na segunda colocação ficou ninguém menos do que Alexander Kristoff (Katusha), que escolheu a volta francesa para se preparar para as clássicas.

Kristoff: mudei minha preparação neste inverno e dei um incremento nos treinos de fortalecimento, senti que na temporada passada faltava um pouco de força nos sprints em massa. Essa segunda colocação mostra que começamos o ano bem, mas ainda temos muito o que melhorar. A FDJ realmente controlou a chegada e não tivemos como nos posicionarmos da melhor forma, mas amanhã é um novo dia e tentaremos a vitória.

Amanhã a competição continua com a segunda etapa, com 152km e um novo sprint em massa é aguardado. Saiba mais sobre a Etoile des Besseges aqui.

Veja a chegada:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*